MENU

17/04/2023 às 20h02min - Atualizada em 17/04/2023 às 20h02min

Furtado no Tocantins, motor de barco é recuperado no bairro da Caema

Ação conjunta das Polícias Civis do Tocantins e do Maranhão resultou na prisão de uma mulher que estava de posse do item furtado

Rogério de Oliveira
Secom/TO
Motor foi localizado pelos policiais de posse de uma mulher em Imperatriz (MA) - Foto: Divulgação / PC-TO
 
Uma ação integrada de combate à criminalidade, realizada pelas Polícias Civil do Tocantins e do Maranhão, resultou na localização e recuperação de um motor de popa, que havia sido furtado na cidade tocantinense de Praia Norte, no último mês de março.

A delegada Daniela Caldas, titular da 9ª Delegacia de Praia Norte, explicou que o motor foi localizado em poder de uma mulher de 33 anos, na cidade de Imperatriz (MA). “Desde a época do furto, a equipe de investigadores da 9ª DP deu início às diligências no intuito de localizar o motor e também o barco que foram subtraídos do cais de Praia Norte e levados, através do Rio Tocantins até a cidade de Imperatriz”, ressaltou a autoridade policial.

Desse modo, após intenso trabalho investigativo, os policiais civis da 9ª Delegacia descobriram que um motor, da marca Honda, de cor branca, idêntico ao que havia sido furtado, estava sendo oferecido à venda em uma página de negócios de uma rede social.

Por meio de compartilhamento de informações com o Grupo de Pronto Emprego da Polícia Civil do Maranhão, foi possível descobrir que o motor estava de posse de uma mulher, cuja residência fica no bairro Caema, em Imperatriz. Desse modo, os policiais civis dos dois Estados foram até o local, onde localizaram o bem e efetuaram a prisão da suspeita, pelo crime de receptação.

Na Central de Flagrantes de Imperatriz, a mulher disse à autoridade policial que havia comprado o motor de uma pessoa desconhecida ainda no mês de março, pela quantia de R$ 700,00, mas que não fazia ideia de que se tratava de um produto furtado. Ela disse ainda que tinha a intenção de comercializar o motor pela quantia de R$ 1,5 mil.

Dessa forma, ela foi autuada pelo crime de receptação. O motor será periciado e restituído ao verdadeiro proprietário.

A delegada Daniela Caldas ressaltou que as investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa desarticular uma quadrilha especializada em furtos e roubos de barcos e motores e que atua na região do extremo norte do Tocantins.

A autoridade policial também aproveitou para agradecer o empenho e dedicação da equipe de policiais civis da 9ª DP, para que o bem fosse recuperado. “Logo após a comunicação do crime, os policiais civis da 9ª Delegacia de Praia Norte não mediram esforços para que o caso fosse desvendado, o mais rapidamente possível, e os itens recuperados e devolvidos ao verdadeiro dono”, frisou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »