MENU

14/04/2023 às 10h09min - Atualizada em 17/04/2023 às 00h00min

Desembargador do TJDFT e advogado de Brasília são prestigiados em lançamento de livros no Casa Park

Evento na Livraria da Travessa contou com a presença do presidente do TJDFT, desembargador Cruz Macedo, nessa quinta-feira (13/4)

SALA DA NOTÍCIA Quatro Comunicação e Assessoria Estratégica
O desembargador do Tribunal da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) James Eduardo da Cruz de Moraes Oliveira lançou dois livros nesta quinta-feira (13/4), na Livraria da Travessa, do CasaPark, em Brasília. No mesmo evento, o advogado e especialista em direito processual civil Luís Eduardo R. Moraes Oliveira, filho de James, lançou sua primeira obra literária.
 
Segundo James Eduardo, o livro Petição Inicial – Processo Civil, explora o novo código do processo civil. A ideia é que o leitor conheça a temática da petição inicial em toda a sua extensão e que isso colabore em sua aplicação.
 
"Escrevi essa obra após o novo código do processo civil, que trouxe mudanças em relação a esse assunto processual", comenta.
 
"O outro livro é um tema muito recorrente, muito presente nos tribunais, que interessa estudantes, juízes, profissionais da área", completa o desembargador, ao citar a obra Mandado de Segurança - Lei anotada e comentada.
 
Com currículo extenso, James Eduardo Oliveira ocupa o cargo de desembargador do TJDFT desde 2016. Ele é autor de outros quatro livros e coautor de mais dois. Oliveira ainda é professor na Escola de Administração Judiciária do TJDFT, desde 2010.
 
Já Luís Eduardo, filho dele, é membro da Associação Brasiliense de Direito Processual Civil e autor de diversos artigos sobre o tema. Ele conta que foi a publicação de artigos que o impulsionou a escrever o livro Estudos Práticos sobre Processo Civil – Volume 1.
 
Nele, o advogado convida leitor para a reflexão acerca de temas interes­santes e recorrentes sobre direito processual civil. "Tenho escrito vários artigos sobre o assunto e tive a ideia de juntar todos eles e escrever um livro", conta.
 
"Meu pai tinha as obras dele prontas e então negociamos tudo e combinamos de lançar no mesmo dia", completa.
 
Presidente do TJDFT parabeniza autores
 
O presidente do TJDFT, desembargador José Cruz Macedo, esteve no evento na noite dessa quinta para prestigiar os autores dos livros. "É uma grande alegria estar aqui", afirmou.
 
"O James é um desembargador muito importante para nós, ele tem uma produção jurídica enorme. Está sempre contribuindo para o nosso Tribunal e para elevar o nome do nosso Tribunal. É um autor que sempre se destaca", elogia.
 
O presidente ainda ressalta que os temas das obras são de grande interesse para a cultura jurídica. "Quero destacar também o jovem Luís Eduardo, que já dá o pontapé inicial também na academia e que certamente seguirá a tradição da família", diz Cruz Macedo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »