MENU

13/04/2023 às 15h47min - Atualizada em 17/04/2023 às 00h00min

Nelore RK oferta 43 fêmeas e machos PO no 22º Remate Coqueiral

Nelore RK oferta 43 fêmeas e machos PO no 22º Remate Coqueiral

SALA DA NOTÍCIA Graziele Oliveira
Ismar Pontes
O 22º Remate Coqueiral, promovido pela Nelore RK e convidados, acontece neste sábado, 15 de abril, a partir das 14 horas (horário de Brasília), de forma virtual. O evento terá a oferta de 43 lotes de bovinos da principal raça do país. Avaliados e selecionados por grandes programas de melhoramento, todos os machos e fêmeas são puros de origem (PO) – o que significa que atendem aos requisitos de padrão racial do Nelore.
“No leilão desse ano, esperamos superar as edições anteriores, em termos de comercialização. O trabalho árduo da equipe para a promoção do evento nos deixa com muita expectativa de realizar boas vendas”, comenta Ricardo Frederico Kühni Fernandes, do Nelore RK. Ele também é presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN).
Os bovinos ofertados possuem avaliações de destaque no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).
O trabalho de melhoramento genético do Nelore RK tem origem em 1984, na Fazenda Coqueiral, em Sairé (PE) – propriedade que permanece até hoje como sede do projeto. De lá para cá, o criatório selecionou gado Nelore PO, buscando crescimento na rentabilidade e retorno eficiente dos investimentos. Na época, os aportes financeiros priorizaram a aquisição de animais de grande qualidade genética, visando a evolução progressiva do rebanho. O resultado disso foi a obtenção de um plantel rústico, fértil e precoce, com características produtivas bem definidas.
O 22° Remate Coqueiral possui a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e será transmitido pelo canal oficial de YouTube da Leilo Norte, que também é a leiloeira oficial do evento. A retransmissão será feita pela ABCZ TV, Canal do Campo e Remate Web. As assessorias são de Francisco Moraes e Rodrigo Madruga.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 99962-2000 – com Ricardo Kühni – ou (69) 99975-1550 – com Jaqueline Pereira. O contato também pode ser feito via e-mail: [email protected].
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »