MENU

14/04/2023 às 11h16min - Atualizada em 17/04/2023 às 00h00min

EFI apresenta tecnologia líder em passagem única e anuncia expansão no CCE International Show

Com tecnologia comprovada, impressoras digitais EFI Nozomi de passagem única já são 50 equipamentos instalados, em vários locais ao redor do mundo

SALA DA NOTÍCIA Yasmin Moraes
São Paulo, abril de 2023 – A Electronics For Imaging Inc., líder de mercado no setor de impressão digital direta em papelão ondulado, apresentou seu portfólio na feira internacional Corrugated and Carton Exhibition (CCE), de 14 a 16 de março, em Munique. A EFI mostrou um portfólio completo de impressoras que, nos últimos seis anos, forneceu o equilíbrio entre tecnologia e atendimento às necessidades dos clientes para conversores de caixas de papelão ondulado em todo o mundo.

Neste portfólio estão as impressoras EFI™ Nozomi 14000 LED e EFI Nozomi C18000 Plus, desenvolvidas como soluções jato de tinta de ultra velocidade para o mercado de papelão ondulado. Estas avançadas impressoras digitais, que imprimem direto na placa, contam com a tecnologia jato de tinta LED UV de passagem única da Nozomi, fornecendo melhorias que oferecem mais produtividade, confiabilidade, valor e flexibilidade ao segmento de embalagens industriais.

A presença na CCE também representa um grande marco para a tecnologia Nozomi da EFI. "Temos o prazer de anunciar que a DS Smith, fornecedora líder de soluções de embalagens sustentáveis, produtos de papel e serviços de reciclagem em todo o mundo, encomendou nossa 50a impressora Nozomi, que será usada em suas instalações no Reino Unido", disse Evandro Matteucci, vice-presidente e gerente geral da EFI no setor de Embalagens e Materiais de construção. "Eles são um exemplo de clientes inovadores que aproveitaram os recursos da Nozomi para impulsionar seus negócios. Esta é a segunda Nozomi que a DS Smith adquiriu, e a experiência excepcional que tiveram com a primeira foi um fator decisivo para essa nova aquisição. Estamos muito contentes em continuar essa parceria à medida que eles expandem seus recursos de impressão sustentável de papelão ondulado."

EFI Nozomi: produtividade e flexibilidade incomparáveis
As impressoras Nozomi da EFI contam com um design robusto para uso industrial pesado, alta confiabilidade e alta produtividade. Elas oferecem um excelente tempo de atividade para conversores de embalagens e versatilidade para imprimir quase todos os tipos de chapas onduladas, além de aprimoramentos para rejeitar automaticamente as placas danificadas sem interromper o processo de impressão. 

Dependendo dos requisitos específicos de suas aplicações, os clientes podem escolher entre os modelos EFI Nozomi 14000 LED e C18000 Plus. A C18000 Plus é a tecnologia padrão para aplicações de embalagens de papelão ondulado, mas também é ideal para aplicações de ponto de venda (PDV), pois oferece uma largura de impressão de 1,8 metro. Devido à excelente qualidade de cor, essas impressoras são ideais para impressões de alta qualidade gráfica e aplicações em expositores e caixas usadas no comércio eletrônico. A qualidade da impressão e a capacidade de incluir conteúdo gráfico de alta qualidade melhoram a experiência para um comprador inteligente, seja em compras on-line ou na loja de varejo.

A sustentabilidade é fundamental
"A Nozomi é uma solução de impressão sustentável para papelão ondulado", acrescentou Matteucci, "o que tem se tornado extremamente fundamental à medida que fabricantes de todos os setores trabalham para reduzir o impacto ambiental. Esta alternativa digital eficiente à produção analógica de papelão ondulado oferece produtividade com eficiência energética, praticamente sem emissões de compostos orgânicos voláteis (COV) e com um consumo de energia até 35% menor do que a impressão flexográfica. As impressoras Nozomi também reduzem bastante o desperdício de tinta e placa em comparação com a flexografia e a laminação litográfica. Além disso, ao contrário dos métodos de impressão analógicos, elas não precisam de água para limpeza, reduzindo os custos dos conversores e o impacto ambiental."

A Nozomi é realmente a melhor tecnologia jato de tinta de passagem única para papelão ondulado do setor em termos de eficiência no consumo de energia, de acordo com testes do Fogra Research Institute for Media Technologies em relação ao padrão de energia ISO 20690. Além disso, a EFI Nozomi é a única oferta jato de tinta de passagem única do setor a ter a impressão certificada para reciclabilidade e repolpabilidade da OCC pela Western Michigan University Recycling, Paper and Coating Pilot Plant, uma organização líder em certificação para reciclagem de papelão ondulado.

Um histórico de inovação
A experiência da EFI em impressão digital industrial, sua ampla base instalada de equipamentos de passagem única e seu longo histórico de inovação a tornam o fornecedor de tecnologia consultiva ideal para conversores que estão migrando para a produção digital de embalagens de papelão ondulado. Além da instalação de equipamentos, a EFI colabora estreitamente com os clientes por meio da curva de adoção de tecnologia necessária, oferecendo um programa de treinamento e preparo de 12 semanas, garantia de um ano e pacotes de manutenção de serviço remoto e presencial 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os usuários da Nozomi também podem aproveitar os serviços profissionais adicionais que os ajudam a obter o máximo de seus investimentos digitais, incluindo treinamento avançado em pré-impressão, gerenciamento de cores, vendas e muito mais.
 
Para obter mais informações sobre a produção de papelão ondulado digital e sustentável de alto volume com as impressoras EFI Nozomi, acesse nozomi.efi.com.
 

Sobre a EFI

A EFI™ é uma empresa de tecnologia mundial que lidera a transformação global da impressão analógica para digital. Entendemos que nossos clientes querem contar com tecnologias inovadoras para guiá-los pela jornada digital. Por isso gostamos tanto de promover a expansão dos negócios com um portfólio escalável de produtos, soluções, serviços, suporte e parcerias de ponta para a fabricação de sinalização, embalagens, têxteis, revestimentos cerâmicos, materiais de construção, impressão comercial e personalização documentos com uma ampla variedade de impressoras, tintas, front-ends digitais e software de fluxo de trabalho. Eles trabalham juntos para aumentar os lucros, cortar custos, melhorar a produtividade e otimizar a eficiência – trabalho após trabalho, ano após ano. Estamos comprometidos com o sucesso dos nossos clientes. E acreditamos realmente que temos as pessoas, a tecnologia e a experiência certas para ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócios. (www.efi.com)
 
Siga a EFI on-line:
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/EFIPrint
Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/efiprint
Encontre-nos no Facebook: www.facebook.com/EFIPrint
Confira nosso canal no YouTube: www.youtube.com/EFIDigitalPrintTech

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »