MENU

15/04/2023 às 09h41min - Atualizada em 15/04/2023 às 09h41min

“A Muralha” agora pode ser vista quando quiser no Globoplay

Adaptação de famosa obra homônima, produção de sucesso é estrelada por grande elenco e mergulha em capítulo histórico do Brasil.

Da Redação
GB Edições
Alessandra Negrini e Mauro Mendonça viveram os personagens Isabel e Dom Braz Olinto, respectivamente em “A Muralha” / Foto: Arquivo GB Imagem
Para quem gosta de minisséries de época, uma boa surpresa. O Globoplay disponibilizou a seus assinantes a minissérie “A Muralha” exibida originalmente na Globo em 2000, em comemoração aos 500 anos do descobrimento Brasil. 

De um lado, a saga dos bandeirantes por novas terras e riquezas rumo ao interior do País. De outro, a luta de jesuítas para proteger indígenas expostos à exploração e à escravidão. Esse é o capítulo histórico brasileiro que serve como ponto de partida e se mistura a paisagens naturais e a um grande elenco para conduzir a trama de “A Muralha”.

Adaptação da obra homônima de Dinah Silveira de Queiroz, a versão de Maria Adelaide Amaral, em parceria com João Emanuel Carneiro e Vincent Villari, se passa por volta de 1600 e reúne nomes como Mauro Mendonça, Vera Holtz, Alessandra Negrini, Leandra Leal, Letícia Sabatella, Matheus Nachtergaele, Pedro Paulo Rangel entre outros nomes famosos. 

A fazenda Lagoa Serena, situada nos arredores da vila de São Paulo, é um dos cenários principais da produção. Mauro Mendonça interpreta Dom Braz Olinto, um patriarca que defende sua bandeira depois de desbravar a região. Casado com Mãe Cândida (Vera Holtz), o bandeirante entra em conflito constantemente com um dos filhos, Tiago (Leonardo Brício). Basília (Deborah Evelyn), Rosália (Regiane Alves) e Leonel (Leonardo Medeiros) também são herdeiros do casal, mas é pela sobrinha Isabel (Alessandra Negrini) que Dom Braz tem maior afeição. Nem a prepotência dos homens é capaz de afrontá-la. Forte, corajosa e selvagem, ela é a única mulher da tropa a enfrentar as batalhas pela mata. Apaixonada pelo primo Tiago, que ela nem imagina ser seu irmão, Isabel forma um triângulo amoroso com ele e Beatriz (Leandra Leal), recém-chegada de Portugal.  

Também desembarcam no Brasil outros personagens que movimentam a história, como Ana (Letícia Sabatella), que sofre com as crueldades do vilão Dom Jerônimo (Tarcísio Meira) e encontra o amor verdadeiro ao conhecer Guilherme (Alexandre Borges). Já o padre idealista Miguel (Matheus Nachtergaele) duvida de sua vocação ao presenciar o desrespeito aos indígenas e se encantar por Moatira (Maria Maya). Enquanto isso, a irreverente Antônia (Claudia Ohana) chega ao país em busca de um bom casamento. Ao longo da trama, a atriz forma uma dupla bem-humorada com Pedro Paulo Rangel, intérprete de Mestre Davidão. 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »