MENU

14/04/2023 às 22h52min - Atualizada em 14/04/2023 às 22h52min

Wagner e presidente da Voepass discutem possibilidade de aumento de voos em Araguaína

Durante reunião em Brasília, executivo destaca importância da cidade, lembra que ele mesmo aprendeu a voar em Araguaína e sinaliza manutenção das passagens já vendidas pela Gol

Assessoria
Prefeito Wagner Rodrigues e o presidente da Voepass, José Felício Júnior (à direita), durante reunião - Foto: Divulgação
 
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, se reuniu, nessa quarta-feira, 12 de abril, com o presidente nacional da Voepass, José Luiz Felício Filho, em Brasília. Também estiveram presentes o diretor-executivo da Empresa de Serviços Aeroportuários (ESAERO), Tony Mesquita, e outros executivos da companhia aérea. No encontro, Wagner discutiu com os empresários a possibilidade de a empresa ampliar a quantidade de voos oferecidos por semana na rota Araguaína x Brasília.

“Para a cidade, seria muito importante que pudéssemos ter voos diários ou quase diários”, salientou o prefeito. Hoje, a rota operada pela Voepass, em parceria com a Gol até o dia 9 de maio, tem três voos por semana. A partir disso, a rota passa a ser feita de forma exclusiva pela Voepass.

Diante do pedido do prefeito, o presidente José Felício afirmou que há possibilidade ainda de ter mais de um voo por dia. “A gente já fez as operações de forma diária, chegamos a ter até dois voos por dia. Isso é uma sequência natural, ou seja, passar de segunda a sexta. Vamos poder avaliar a demanda e crescer junto com as operações comerciais”.
 
Modernização do Aeroporto de Araguaína
Em Brasília, Wagner também se reuniu com diretores da SAC (Secretaria Nacional de Aviação Civil), para tratar das obras de modernização do aeroporto. Foi informado que o recurso para compra do PAPI’s (Indicadores de Percurso de Aproximação de Precisão, na tradução da sigla em inglês) está empenhado e a liberação aguarda apenas a publicação em diário oficial por parte do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo). O equipamento permitirá a chegada e decolagem de jatos de grande porte em Araguaína.
 
Carinho por Araguaína
José Felício elogiou muito Araguaína, dizendo que a cidade vem crescendo bastante e mostrando pujança. Ele revelou ter um carinho especial por Araguaína. “Eu aprendi a voar fazendo essa rota. Íamos de Ribeirão Preto para Goiânia, de Goiânia para Palmas, e depois para Araguaína. Por diversas vezes pernoitei em Araguaína e sei como a cidade se desenvolveu desde então, e não podíamos deixar de oferecer o serviço, atendendo a população”, salientou o presidente da Voepass (na época se chamava Passaredo).

O executivo ainda destacou que a rota à Brasília é muito importante para os araguainenses, pois a capital federal é um grande hub nacional e conta com voos para todo o país. Desta forma, tantos os negócios, com a atração de empresários e consultores, como as próprias viagens de turismo e lazer, são facilitados com a manutenção da rota e podem até ser ampliadas se aumentar a frequência de voos.
 
Passagens já compradas
Em defesa dos passageiros, Wagner pediu que a Voepass mantenha as passagens já vendidas pela Gol, sem necessidade de qualquer pagamento extra por parte dos clientes. Embora não tenha garantido, o executivo sinalizou positivamente para o pedido. “Nós já estamos estudando isso. Vai depender um pouco de um acordo com a Gol, mas creio que não teremos problemas. O objetivo da empresa é sempre atender bem Araguaína e os clientes”, ressaltou o executivo.
 
Aviação é regional no DNA e voos para o Pará
Questionado sobre a possibilidade de incentivos fiscais estaduais propiciar a ampliação de atividades, o presidente da Voepass destacou que, após a consolidação do voo Araguaína x Brasília, a empresa poderá projetar novas rotas, como voos da cidade para municípios do Pará.

 “Sempre vamos estar olhando as oportunidades. Nós, primeiro, estamos fazendo esse voo solo. Depois, pensaremos na ampliação de frequência por semana e veremos mais oportunidades”, destacou. Por fim, ele elogiou muito o empenho do prefeito Wagner pelo seu dinamismo e ação rápida para resolver a questão, ajudando a mediar acordo para que a Voepass mantivesse os voos de Araguaína. “Eu gostaria de parabenizar Araguaína pelo dinamismo do prefeito”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »