MENU

14/04/2023 às 19h03min - Atualizada em 14/04/2023 às 19h03min

Representatividade do interior tem peso nas eleições do Quinto Constitucional no MA

Assessoria
Advogados Alessandra Belfort, Gilson Ramalho de Lima, Josineile Pedroza e Sidney Costa - Fotos: Divulgação
 
A representatividade no interior do estado é vista como fator indispensável para a definição dos nomes que a advocacia irá indicar para o Quinto Constitucional. O pleito, que tem como finalidade selecionar seis advogados para indicação ao cargo de desembargador, conta, nesta edição, com sete concorrentes do interior do Maranhão.

A presença da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) é intensa no interior do estado e, portanto, a atuação dos advogados que concorrem à disputa do Quinto Costitucional precisa se destacar para além da capital maranhense. Entre os candidatos, sete são do interior.

Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, tem o maior número de candidatos depois de São Luís, com quatro concorrentes: Gilson Ramalho de Lima, Josineile Pedroza, Alessandra Belfort e Sidney Costa; em Balsas: José Afonso Júnior; em Barreirinhas, Orlando Campos e Pinheiro, Genival Ferreira.

A atuação de um possível desembargador indicado pela classe precisará representar os mais de 20 mil advogados e advogadas inscritos na ordem, em uma gestão descentralizada e atenta às demandas jurídicas de cada um dos 217 municípios maranhenses. Considerando que 11 subseções da OAB-MA estão fora da capital, é fácil concluir que a escolha dos nomes deve considerar a presença dos candidatos no interior do estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »