MENU

14/04/2023 às 18h59min - Atualizada em 14/04/2023 às 18h59min

Imperatriz participa da Assembleia da Instância de Governança da Chapada das Mesas

Objetivo é eleger nova mesa diretora para o biênio de 2023 a 2025

Kalyne Cunha
Ascom
Reunião aconteceu nesta sexta-feira (14), no auditório da Sala do Empreendedor, no município de Estreito - Foto: Divulgação
   
A eleição para a nova mesa diretora da Instância de Regionalização do Polo Chapada das Mesas, que de acordo com o Mapa do Turismo Brasileiro é representado pelas cidades de Imperatriz, Itinga do Maranhão, Açailândia, Campestre do Maranhão, Estreito, Carolina, Riachão, Balsas, Tasso Fragoso, Alto Parnaíba, Formosa da Serra Negra e Fortaleza dos Nogueiras, foi realizada nesta sexta-feira (14), no auditório da Sala do Empreendedor, no município de Estreito.

Na pauta está a definição do calendário de reuniões, discussão do modelo de formalização da Instância de Governança Regional (IGR) Chapada das Mesas, assinatura do termo de cooperação técnica dos Municípios para participação do fórum e priorização de ações. Participaram da reunião secretários municipais de turismo que compõem o Polo, sendo Imperatriz representada pela equipe da Superintendência de Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e parceiros do Polo Turístico chapada das Mesas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico ressaltou a importância estratégica da cidade. “A cidade de Imperatriz tem um papel muito importante no Polo Turístico da Chapada das Mesas, sendo o portal de entrada e saída dos visitantes, oferecendo a facilidade de acesso pelo aeroporto, além da variedade de empreendimentos de hotelaria, agências de viagens, restaurantes, dentre outros”.

A turismóloga da Superintendência de Turismo, Lizandra Carvalho, destacou que as reuniões desenvolvem papel importante, para a integração dos municípios que compõem o Polo Turístico da Chapada das Mesas. “Tendo em vista que esse apoio e cooperação entre os municípios favorece o Polo como um todo, aumentando o tempo de permanência dos visitantes. Os turistas e visitantes podem vir a Imperatriz, para negócios, eventos e posteriormente, também, ir conhecer as belezas naturais das outras cidades da Chapada”, conclui.

Na reunião, os municípios que compõe o Polo destacaram pontos fortes no turismo e suas demandas. Foram alinhadas expectativas para os próximos anos e realizada a apresentação das chapas e eleição da diretoria da Instância de Governança Regional para o próximo biênio (2023 a 2025). Foi empossado como presidente, o Secretário de Turismo de Estreito, Jackson Pereira, e demais cargos ocupados por integrantes dos demais municípios do Polo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »