MENU

14/04/2023 às 18h54min - Atualizada em 14/04/2023 às 18h54min

Polícia apreende adolescente de 16 anos por ameaças de ataque a uma escola de São Luís

As investigações indicaram que o suspeito tentou recrutar outros alunos para participarem do crime

Dema de Oliveira
O adolescente havia feito ameaças em redes sociais - Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil do Maranhão apreendeu um adolescente de 16 anos que estava envolvido em ameaças de ataque em uma escola em São Luís. A apreensão ocorreu após uma investigação realizada pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) de São Luís.

De acordo com o delegado Gabriel Neves, o adolescente havia feito ameaças em redes sociais, mencionando a data e o modo de um suposto ataque a alunos da escola. As investigações indicaram que o adolescente tentou recrutar outros alunos para participarem do crime.

Imediatamente, a Polícia Civil iniciou as diligências e identificou o adolescente responsável pelas mensagens, que foi apreendido e encaminhado à Fundação da Criança e do Adolescente (FUNAC), onde ficará sob custódia à disposição da Justiça.

A DAI informou que todos os casos registrados estão sendo investigados e que não será aceita qualquer tipo de postagem com conteúdo ameaçador, seja a ameaça real ou com o intuito de causar pânico na população.

Em Imperatriz, o prefeito Assis Ramos, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), anunciou nesta sexta-feira (14), protocolo com medidas de segurança, contra-ataques em escolas do município. O prefeito informou que a Guarda Municipal, está à disposição para garantir também a segurança das demais escolas, porque todos são cidadãos e cidadãs imperatrizenses.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »