MENU

13/04/2023 às 16h34min - Atualizada em 14/04/2023 às 00h01min

Belgo Arames apresenta solução para reduzir impacto do javaporco em áreas de integração lavoura-pecuária

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

Há mais de 100 anos, os javaporcos – resultado do cruzamento de javalis com porcos domésticos – representam um problema para os produtores rurais brasileiros, especialmente no Centro-Oeste. Esse desafio levou a Belgo Arames – referência no mercado brasileiro de arames de aço – a desenvolver soluções para sua proteção das lavouras e contenção desse e de outros animais silvestres, que serão apresentadas no Norte Show, em Sinop (MT), de 18 a 21 de abril. 

"O cercamento eficiente evita prejuízos causados por esses invasores. Afinal, com peso geralmente 25% superior aos javalis comuns, os javaporcos se alimentam de grãos e comprometem o bem-estar dos rebanhos bovinos, causando estresse", informa Flávia Silva, analista de mercado agro da Belgo. 

"Para contribuir com o sucesso da agricultura e a pecuária e reduzir o impacto dos animais silvestres, oferecemos a cerca Belgo Javaporco®. Altamente resistente aos impactos dos animais, ela possui 11 fios na horizontal, sendo o melhor recurso do mercado para evitar perdas com a invasão e destruição da plantação", reforça a analista de mercado agro da Belgo. 

"Essa proteção é ainda mais importante em regiões como Sinop, que investem na integração lavoura-pecuária. Afinal, nesses locais, os javaporcos causam prejuízo para ambas as atividades", complementa Flávia Silva, que representará a Belgo Arames no estande da Agro Amazônia. 

Anote na agenda: Belgo Arames no Norte Show  

Onde: Rua João Pedro Moreira de Carvalho, 6.540 – Sinop (MT). 

Quando: de 18 a 21 de abril de 2023. 

Horário: das 7 horas às 17h30 (horário local). 

Sobre a Belgo Arames   

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes. A empresa possui plantas em Minas Gerais, nas cidades de Contagem, Sabará, Itaúna e Vespasiano; em São Paulo, nas cidades de Osasco e Sumaré e na Bahia, em Feira de Santana.  Saiba mais em belgo.com.br.   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »