MENU

13/04/2023 às 19h10min - Atualizada em 14/04/2023 às 00h00min

Kaspersky automatiza rotinas de segurança e simplifica rotinas da equipe da NEO

Tecnologias da empresa automatizaram processos de segurança para economizar tempo do time de TI da NEO. Suporte adicional também permitiu revisão constante da performance das soluções da Kaspersky e exploração de novas medidas de proteção

SALA DA NOTÍCIA Kaspersky
Pesquisa da Kaspersky mostra que mais de 2.3 mil ataques de malware foram bloqueados por minuto na América Latina em 2022, sendo 1,5 mil incidências apenas no Brasil. Com a constante preocupação por melhorar seus modelos de segurança, a NEO escolheu a Kaspersky em 2019 para proteger mais de 12 mil equipamentos corporativos. Com o tempo, a equipe da empresa ganhou a confiança da NEO para fornecer conselhos para aprimorar sua proteção. Recentemente, a parceria foi ampliada para abranger soluções de detecção e prevenção de ameaças, automatização de respostas e suporte imediato para revisão constante das medidas de segurança da empresa e de seus Clientes.
“Em 2019, o foco era no controle e proteção do ambiente NEO e no gerenciamento de acesso, conscientização e terminais”, explica André Prevedel, CTO da NEO. “Estávamos procurando uma solução para nos proteger contra ameaças digitais, vírus e malware. Depois de executar exercícios de prova de conceito (PoC) com líderes de mercado identificados pela Gartner, a solução Kaspersky foi a mais robusta e econômica”, completa.
Durante a pandemia da COVID-19, houve a primeira ampliação da parceria com o uso de uma solução mais avançada e da ferramenta de sandbox, que permitiu um suporte remoto aos funcionários e uso seguro de desktops virtuais. Assim, a Kaspersky Sandbox se tornou um recurso importante para a NEO, pois permite executar objetos suspeitos em um ambiente controlado e acompanhar sua execução para saber se é malicioso ou não. Com o veredito, a equipe NEO pode criar regras e algoritmos de detecção para manter as ameaças afastadas de seu ambiente.
“Também estamos preocupados com a crescente evolução das ameaças, especialmente com relação aos ataques de ransomware que ocorreram no país. A Kaspersky tem nos ajudado a fortalecer nossa proteção contra as ameaças, mesmo em um ambiente de TI dinâmico, com a implantação de ferramentas analíticas e de prevenção proativa contra ataques avançados”, afirma Marcelo Mendes, Gerente de TI CISO da NEO.
O executivo destaca ainda que as soluções da Kaspersky permitiram automatizar rotinas de segurança cibernética, como proteção de endpoint, gerenciamento de correção de programas (patch) e criptografia, o que está economizando tempo da equipe de TI da NEO: “Gostamos da simplicidade e usabilidade da ferramenta da Kaspersky, que nos permite gerar relatórios de gestão com muita facilidade.”
Também em 2021, a NEO implementou soluções de EDR para adotar medidas preditivas de detecção e prevenção de ameaças em seu ambiente de computação e um contrato de serviços de manutenção de cibersegurança, que garantiu suporte contínuo à sua equipe de TI. Neste escopo, foi possível realizar reuniões semanais entre as equipes Kaspersky e NEO para revisão contínua de desempenho de todas as soluções Kaspersky e explorar novas medidas para reforçar as defesas de segurança da NEO.
“Valorizamos as soluções abrangentes, a confiabilidade e o serviço de suporte imediatos da Kaspersky. A empresa está fornecendo controle e proteção, sem atrapalhar o desempenho de nossa TI. Na verdade, a Kaspersky está garantindo a disponibilidade de nosso ambiente de TI”, destaca Marcelo Mendes. O executivo afirma ainda que a equipe da Kaspersky no Brasil ganhou a confiança da NEO para fornecer conselhos confiáveis sobre ameaças emergentes e medidas de proteção adicionais. “No fim, conquistamos a paz de espírito que buscávamos para nossa equipe e vejo um futuro forte para esta parceria.”
Para saber mais sobre as soluções Kaspersky, consulte o site oficial.
Sobre a NEO
Especialista em Customer Experience, Tecnologia e na criação de Produtos Digitais, a NEO nasceu com um mindset de uso da tecnologia como um habilitador para resolver problemas reais de negócios e busca, a cada dia, apoiar seus Clientes na transformação digital e na oferta das melhores soluções tecnológicas dentro do contexto think digital.
Soluções e inovações adaptáveis movem a companhia, de forma a garantir a todos os Clientes uma cultura centrada e o sucesso em suas operações. Referência no mercado de CX, a NEO está entre as cinco principais empresas do setor, com mais de 12 mil colaboradores, que atuam de forma estratégica e com eficiência por meio de módulos e serviços escaláveis e replicáveis, distribuídos em oito unidades operacionais em quatro diferentes estados.
Crescendo de maneira exponencial, a NEO oferece as soluções mais inovadoras do mercado de automação de processos por meio da hypeone, sua marca de Produtos Digitais e Criatividade, que reúne em seus Studios profissionais multidisciplinares, com olhar voltado à Engenharia, Inteligência Artificial, Analytics, Transformação, Hyper Automation e Experiência.
Atendendo as 65 maiores empresas do Brasil, a NEO entrega projetos personalizados, exclusivos e estrategicamente desenhados para atender às mais diversas necessidades. O portfólio de produtos é composto por soluções estruturadas para Customer Experience; plataforma de atendimento omnichannel; e soluções para controle de produtividade, de automatização de processos, de assinatura digital e de gerenciamento de documentos. Saiba mais no site oficial da NEO.
Sobre a Kaspersky
A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança e privacidade digital fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 240.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em nosso site.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »