MENU

13/04/2023 às 18h11min - Atualizada em 13/04/2023 às 18h11min

Comitiva da FIEMA realiza visita técnica ao SENAI de Minas Gerais

Diretores e presidentes de sindicatos de Imperatriz foram conhecer mais sobre a tecnologia e inovação utilizadas pela unidade que é referência no país

Dilmara Tavares
Imprensa/FIEMA
Participam da visita a diretora da FIEMA, Nayara Miranda; o presidente do Simetal, Ernani Junior; o presidente do Sinduscon Oeste, Roberto Vasconcelos - Foto: Divulgação
 
Uma comitiva formada por diretores e presidentes dos sindicatos industriais de Imperatriz dos segmentos metalmecânica, panificação e construção civil, estão em Minas Gerais, onde realizam visita técnica ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MG). A comitiva de empresários foi recepcionada pelo diretor regional do SENAI de Minas Gerais, Christiano Leal, e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe.  

A proposta é conhecer de perto as iniciativas nas áreas de inovação, qualificação profissional, tecnologia e crescimento regional, além do modelo de relacionamento que a FIEMG desenvolve com os sindicatos e empresários. O objetivo é trazer as boas práticas para Maranhão, a fim de fortalecer ainda mais a indústria maranhense.   

Na oportunidade, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, falou à comitiva sobre o cenário atual e todo processo de transformação pelo qual passou a Federação. Já a assessora de Desenvolvimento Sindical da Federação, Laila Katina fez uma breve explanação da área de desenvolvimento sindical. A apresentação das instalações e práticas bem-sucedidas do SENAI em Minas Gerais foram realizadas pelo gerente de Educação e Tecnologia do SENAI, Ricardo Aloysio, que conduziu a comitiva para um tour nos ambientes tecnológicos da unidade.   

Participam da visita a diretora da FIEMA, Nayara Miranda; o presidente do Simetal, Ernani Junior; o presidente do Sinduscon Oeste, Roberto Vasconcelos; o conselheiro do SENAI e presidente do Sinpancimp, Iran Alves; o conselheiro fiscal do Sinpancimp, Clynewton Dias; e o gerente do SENAI Imperatriz, Juares Sanches.

 IMERSÃO NA INDÚSTRIA- Além disso, a comitiva foi convidada a participar da abertura do painel Imersão na Indústria, evento que reúne grandes especialistas do ecossistema industrial em palestras, capacitações e debates sobre temas estratégicos como: direito empresarial, meio ambiente, economia, política, energia e desenvolvimento industrial.  

O painel de abertura contou com a participação do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, e do presidente da FIEMG, Flavio Roscoe. A palestra âncora tratou sobre a ética empresarial dentro de uma abordagem ESG, com consultor e autor, Clóvis de Barros Filho, palestrante há mais de dez anos no mundo corporativo.
 
O conselheiro do SENAI Maranhão, presidente do Sindicato das Indústrias de Confeitaria e Panificação de Imperatriz (Sinpancimp), e um dos empresários pioneiros na cidade, Antônio Alves, explica a intenção da visita. “Procuramos fortalecer os setores industriais maranhenses conhecendo de perto as boas práticas utilizadas por essa Federação que tem sido destaque no Brasil. Nossa intenção aqui é aprender e implantar também em nosso estado a fim de que as indústrias cresçam, se desenvolvam e se tornem ainda mais fortes”, afirmou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »