MENU

12/04/2023 às 18h49min - Atualizada em 12/04/2023 às 18h49min

Rildo Amaral solicita uso de agentes de segurança reformados para atuarem nas escolas

Da Assessoria
Agência Assembleia
Rildo Amaral solicita uso de agentes de segurança reformados para atuarem nas escolas: “É preciso adotar medidas para inibir ações criminosas” - Foto: Divulgação
 
O deputado Rildo Amaral (PP) abordou, na sessão plenária desta quarta-feira (12), os ataques a escolas ocorridos nos últimos dias e as ameaças registradas no Maranhão. Na ocasião, o parlamentar destacou o projeto de lei de sua autoria que solicita ao Governo Estadual o uso de profissionais da Segurança Pública reformados para atuarem de forma preventiva em escolas.

O deputado ressaltou que é preciso adotar medidas efetivas para inibir as ações criminosas nos estabelecimentos de ensino e que o uso dessa força de segurança seria uma alternativa.

“Nós temos mais de dois mil militares na reserva aptos a atuar nas escolas. Isso seria uma mão de obra imediata que já estaria treinada e pronta. São policiais militares que tiveram uma formação ao longo da vida. A grande maioria tem mais de 30 anos e poderia combater a criminalidade.”, explicou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »