MENU

12/04/2023 às 18h47min - Atualizada em 12/04/2023 às 18h47min

Polícia Civil apreende dois menores que ameaçavam atacar escolas do Maranhão

Durante a investigação, foi possível identificar sete integrantes do grupo, além da apreensão de objetos com símbolos nazistas.

Da Redação
Com informações da Polícia Civil
Objetos com símbolos nazistas apreendidos na Operação Escola Segura - Foto: Divulgação
 
Na manhã desta quarta-feira (12), foi deflagrada uma força-tarefa no bojo da “Operação Escola Segura”, responsável por cumprir mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo que praticava ameaças de ataques contra a vida de alunos de uma instituição de ensino no Maranhão.

De acordo com informações disponibilizadas pelas Polícias Civil do Maranhão, de Goiás e de São Paulo que também participaram da ação, o grupo também praticava pedofilia e outros crimes no ambiente virtual.

As investigações se iniciaram quando adolescentes de uma escola no Maranhão denunciaram que estavam sendo vítimas de ameaça de morte, estupro e outros delitos. As ameaças partiram por meio digital. A Polícia Civil do Maranhão, passou a investigar os fatos e chegou ao grupo suspeito, tendo representado por mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã de ontem.

Como resultado da operação, dois menores foram apreendidos na cidade de Monte Mor, no estado de São Paulo. Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos objetos de natureza “nazista”, máscara utilizada nas imagens de rede social, faca tática, além de dispositivos eletrônicos mencionando nos ataques.

A Polícia Civil do Maranhão já identificou sete suspeitos, os quais foram submetidos aos procedimentos legais junto as Unidades de Polícia Judiciária.

As investigações seguem para identificar demais integrantes do grupo e responsabilizar os já identificados. A Polícia Civil do Maranhão segue investigando mais perfis dessa natureza para responsabilizar os envolvidos nessa prática.

A ação policial foi realizada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos/SEIC da Polícia Civil do Maranhão, Delegacia de Polícia de Piracanjuba/GO e Delegacia de Polícia Civil de Monte Mor/SP.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »