MENU

12/04/2023 às 18h40min - Atualizada em 12/04/2023 às 18h40min

PC prende acusados de invadir e assaltar casa dos pais do zagueiro Pablo do Flamengo em São Luis

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil. Assalto aconteceu na madrugada de segunda-feira (10), na Cidade Operária

Ascom/PC-MA
Zagueiro Pablo e o pai Evilázio Castro na casa alvo do assalto - Foto: Album de Família
 
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu quatro pessoas envolvidas no assalto à casa do pai do zagueiro Pablo, que aconteceu na madrugada de segunda-feira (10), no bairro Cidade Operária, em São Luís.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram presos ainda na segunda-feira, onde passaram por audiência de custódia e foi decretada a prisão preventiva deles. Todos os quatro possuem passagens pela polícia. Eles estão presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vão responder pelos crimes de roubo, associação criminosa e roubo circunstanciado.

A casa do pai do jogador do Flamengo, Pablo, foi alvo de assaltantes na madrugada desta segunda-feira (10), no bairro Cidade Operária, em São Luís. De acordo com Vanessa Castro, madrasta do jogador maranhense, os criminosos armados invadiram a residência da família enquanto eles dormiam.

Ela e o marido, Evilázio Castro, pai do jogador, foram surpreendidos com os assaltantes dentro do quarto do casal. Os bandidos invadiram o quarto do casal na companhia da filha e do genro, que já haviam sido rendidos anteriormente em outro cômodo da casa.

Toda a ação criminosa durou cerca de 1h30. Os assaltantes saíram da residência levando dois carros da família, televisões, celulares, aparelhos domésticos e eletrônicos. Logo depois, eles fugiram.

Os bandidos ameaçaram atirar contra o genro do casal e, em algumas ocasiões, mencionaram que era a casa da família do jogador. Eles também questionaram às vítimas sobre um cordão de ouro, que pertence ao pai de Pablo.

Terça-feira (11), um dos carros da família foi localizado após um acidente envolvendo um dos bandidos suspeitos de participar da ação criminosa.

Vanessa Castro reconheceu o motorista como um dos assaltantes que invadiram sua casa. Dentro do veículo, foram encontradas ferramentas usadas por chaveiros para abrir fechaduras e que devem ter sido usadas no crime.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »