MENU

12/04/2023 às 18h30min - Atualizada em 12/04/2023 às 18h30min

Padre Ivanildo é nomeado novo bispo para a diocese de Cametá (PA)

Membro do Clero Diocesano de Imperatriz iniciou a carreira sarcedotal na Paróquia de São José do Egito

Raimundo Primeiro
Com Informações da CNBB
Padre Ivanildo Oliveira Almeida - Foto: Divulgação
 
O Papa Francisco nomeou o padre Ivanildo Oliveira Almeida, do clero de Imperatriz (MA), como o novo bispo da Diocese de Cametá (PA). Localizada no Norte oriental do Pará. A Diocese estava com cargo vacante desde março de 2022, quando dom José Altevir da Silva foi nomeado bispo prelado de Tefé. Padre Ivanildo é atualmente diretor geral do Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (Iesma) e será o terceiro bispo diocesano de Cametá.

 

Biografia

Padre Ivanildo Oliveira Almeida nasceu no dia 25 de março de 1972, em Arame (MA). Entrou no Seminário Maior Santo Antônio, em São Luís (MA), no ano de 1994. Concluiu a faculdade de Filosofia em 1997 e, em 2001, terminou a Teologia, ambas as formações no Iesma. A ordenação presbiteral foi no dia 22 de dezembro de 2001. Até 2008, atuou em paróquias da diocese de Imperatriz, quando foi cursar mestrado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma.  

Em 2011, foi nomeado reitor do Seminário Maior Bom Pastor, na diocese de Imperatriz. Em 2012, começou a lecionar Direito Canônico no Iesma. Em 2013, foi nomeado vigário judicial do Tribunal Regional Eclesiástico do Maranhão. Atualmente é diretor geral do Instituto no qual estudou e é professor.

Na manhã de ontem, Dom Vilsom Basso, bispo diocesano se orgulhava do fato de que em 5 anos a diocese consagrou dois bispos: Bispo Francisco Lima, bispo de Diocese de Carolina e agora, Ivanildo Oliveira que assumirá como bispo, a Diocese paraense de Cametá.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »