MENU

11/04/2023 às 21h36min - Atualizada em 11/04/2023 às 21h36min

Escolas da sede e da zona rural de Imperatriz passarão a ter seguranças treinados para proteção aos alunos e educadores

A informação foi passada pelo próprio Prefeito Assis Ramos e a medida passará a vigorar a partir da próxima segunda-feira.

Dema de Oliveira
Escola Paulo Freire é uma das escolas da rede municipal que terá proteção de segurança - Foto: Divulgação
   
Em função da onda de ataques e de ameaças em escolas no Maranhão e em outras partes do Brasil, as escolas municipais das zonas urbana e rural de Imperatriz passarão a ter seguranças treinados para a proteção de alunos e educadores, segundo informação divulgada pela prefeitura nas redes sociais, na noite da última segunda-feira (10).

A informação foi passada pelo próprio Prefeito Assis Ramos e a medida passará a vigorar a partir da próxima segunda-feira.

Além disso, cada escola será equipada com detectores de metais para evitar a entrada de objetos proibidos. Nas mudanças, as escolas também passarão a ter um protocolo mais rigoroso para controlar o acesso das pessoas aos prédios escolares.

Dois adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (10), como os principais responsáveis da ameaça de massacre em uma escola na cidade de São José de Ribamar. A polícia localizou os jovens por meio de seus celulares, nos quais encontrou todo o material usado nas ameaças nas redes sociais. A apreensão ocorreu no bairro Alonso Costa.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especial de São José de Ribamar, acompanhados de seus responsáveis. As investigações para identificar os jovens foram realizadas em conjunto pela Polícia Civil de Ribamar e pela Secretaria de Segurança do Município. Os celulares dos menores foram rastreados, e foi confirmado que um dos aparelhos foi utilizado para criar a conta na rede social da escola ameaçada de ataque.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »