MENU

11/04/2023 às 21h24min - Atualizada em 11/04/2023 às 21h24min

Polícia Civil procura vereador de Arame suspeito de tentativa de feminicídio contra sua companheira

De acordo com informações da polícia, o vereador Edinilton Silva teria chamado a vítima para buscar seus pertences em sua casa, após a separação, onde ele a agrediu.

Ascom-PC/MA
Edinilton Silva Rodrigues está sendo procurado e preso vai responder por tentativa de feminicídio - Foto Divulgação/Redes Sociais
   
Vereador da cidade de Arame, no Maranhão, distante 292 km de Imperatriz, está foragido após ser acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira. O crime teria ocorrido na noite do dia 25 de março, depois que o político não aceitou o fim do relacionamento.

De acordo com informações da polícia, o vereador Edinilton Silva teria chamado a vítima para buscar seus pertences em sua casa, após a separação. Entretanto, durante a visita, ele teria agredido violentamente a companheira, que precisou ser hospitalizada.

A mulher apresentou lesões graves, incluindo traumatismo craniano e fratura em uma das pernas. Ela passou por cirurgia e segue em recuperação, enquanto o vereador é procurado pelas autoridades.

O caso está sendo tratado como tentativa de feminicídio, um crime considerado hediondo pela legislação brasileira. A violência contra a mulher é um problema grave no país e deve ser combatida com rigor pelas autoridades e pela sociedade em geral. Esse ano, já ocorreram 9 casos no Maranhão.

A polícia segue investigando o paradeiro do vereador Edinilton Silva e pede a colaboração da população para ajudar na captura do acusado. Qualquer informação que possa levar à sua prisão pode ser repassada de forma anônima às autoridades locais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »