MENU

11/04/2023 às 20h47min - Atualizada em 11/04/2023 às 20h47min

Piza acena o Sampaio com três zagueiros diante do Atlético-GO: "Melhor encaixe"

Time vai ser trabalhado durante esta semana no 3-4-3 e plataforma é a favorita do treinador para a partida

Afonso Diniz
Evaristo Piza deve escalar o Sampaio no 3-4-3 - Foto: Ronald Felipe/SCFC
   
Montando a estratégia de jogo para a estreia na Série B do Brasileiro contra o Atlético-GO, o técnico do Sampaio, Evaristo Piza, tem acenado com uma sensível mudança que vai além de peças. O treinador tem maturado a possibilidade de atuar com três zagueiros já em seu primeiro jogo dentro do Brasileirão.

"O melhor encaixe para neutralizar o adversário é o 3-4-3, pela característica de adversário. Ah, três zagueiros em casa e tal... As vezes três zagueiros é mais ofensivo do que defensivo. Eu sei como funciona principalmente aqui no Nordeste, que tem uma característica de ter os pontas agressivos, os laterais agressivos. Pensando nos jogadores que tenho é colocar na prática e tentar observar se é o ideal isso", afirmou.

Caso Piza faça opção por um time com três zagueiros além de Joécio e Gabriel Furtado, que já seriam titulares, Léo Silva, recém-chegado, seria o escolhido. Os alas seriam Pivô e Alyson. O treinador fará um treino tático nesta quarta-feira, no Castelão, onde deverá confirmar não só a plataforma de jogo, mas também os titulares.

A estreia do Sampaio na Série B do Brasileiro será diante do Atlético-GO. A partida está marcada para este sábado, às 17h, no Castelão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »