MENU

03/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 03/12/2020 às 00h00min

Marco Aurélio destaca assinatura de contrato para a construção do Novo Socorrão de Imperatriz

“Trata-se de uma obra que é estratégica para nossa região, que de fato conseguirá desafogar e dar possibilidades de planejar toda a demanda existente, ..."

Gregory Pollon - Assessoria
Foto: Divulgação
Em discurso realizado na manhã desta quarta-feira (02), o deputado estadual  Marco Aurélio (PCdoB), destacou a assinatura do contrato entre o governo do estado e a empresa vencedora da licitação, para a construção do Novo Socorrão de Imperatriz. Nessa primeira etapa, o projeto consiste na construção de 131 leitos, incluindo de UTIs. O projeto completo é de 400 leitos.  O equipamento terá impacto imediato na melhoria da saúde da população de toda a região Tocantina. O governo do estado assinou o contrato no último dia 1.

“Trata-se de uma obra que é estratégica para nossa região, que de fato conseguirá desafogar e dar possibilidades de planejar toda a demanda existente, complementando a rede. Um hospital de urgência e emergência, porta aberta e que irá complementar o trabalho que já vem sendo feito pelo Hospital Macrorregional de Imperatriz. A cidade e a região precisavam de uma unidade que atendesse essas necessidades, uma vez que o Socorrão já não consegue.” explicou Marco Aurélio.

São dois grandes hospitais desse porte, que o governo Flávio Dino fez o compromisso e cumprirá: o Hospital da Ilha, em São Luís, que se encontra em obras e o Novo Socorrão de Imperatriz, que passou todo o processo de elaboração de projeto, desapropriação do terreno, licitação e que agora só aguardará a liberação das licenças para ser assinada a ordem de serviço e  as obras serem iniciadas.

Marco Aurélio reafirmou seu compromisso em apoiar a realização da construção do novo Socorrão de Imperatriz. “Irei fazer tudo que estiver ao meu alcance, como parlamentar, contribuindo para que essa obra seja entregue o quanto antes para nosso povo, pois sei de sua importância.”

O deputado fez questão de parabenizar o governador Flávio Dino, o secretário de infraestrutura do estado, Clayton Noleto, além do secretário Carlos Lula, que terá a missão de equipar esta unidade e colocar em funcionamento. “Imperatriz e nossa região se alegram, a nossa comunidade, sobretudo a mais carente, terá uma grande oportunidade de acesso a uma saúde melhor, a partir da construção desse hospital e do seu funcionamento. O governo Flávio Dino sempre priorizou Imperatriz e nossa região  com as obras que melhoraram a qualidade de vida do nosso povo. Essa será mais uma importante conquista com a marca desse trabalho”.

Por fim, o parlamentar citou algumas das principais obras trazidas pelo governo do estado ao longo dos últimos anos e que ajudaram a melhorar a realidade daqueles que mais precisam dessa assistência humanizada e eficiente. “Além da nova Beira-Rio, Novo Calçadão, Uemasul, mais de 120 km de asfalto, o governador tem conquistas importantes para a nossa saúde, destaco o funcionamento de excelência do Macroregional, a reforma do Hospital Materno Infantil, que além de melhorar os serviços da maternidade, está fazendo um grande trabalho, salvando vidas de pacientes com a Covid-19. Destaco ainda a Casa da Gestante, o reforço aos serviços de tratamento de câncer, como a oncologia pediátrica e radioterapia, além dos serviços que já existiam e o estado ampliou. O ponto máximo desses serviços se apresentará a partir desse importante passo, que será a construção do Novo Socorrão de Imperatriz e a assinatura deste contrato para o início das obras renova essa esperança” finalizou Marco Aurélio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »