MENU

10/04/2023 às 15h19min - Atualizada em 11/04/2023 às 00h01min

NeoSolar amplia portóflio de bombas solares com nova linha ZTROON

Disponíveis em quatro tipos (Helicoidal, Centrífuga, Híbrida e Superfície), novas bombas contam com 12 diferentes modelos e suporte técnico especializado nacional

SALA DA NOTÍCIA Lícia Maria Assunção Martins
São Paulo, abril de 2023 – Acaba de chegar ao mercado brasileiro de energia solar mais uma novidade da marca ZTROON. Depois dos inversores de onda senoidal pura, lançados em 2022, desta vez o destaque fica por conta das bombas solares, soluções ideais para diversas aplicações Off Grid, como na agricultura, pecuária e abastecimento de água em regiões sem acesso à energia elétrica convencional.

As bombas solares ZTROON estão disponíveis em quatro tipos (centrífugas, helicoidais, híbridas e de superfície), com 12 diferentes modelos. Entre diversos diferenciais, a variedade de opções chama a atenção.

“A ZTROON causa grande impacto no mercado nacional por trazer um portfólio tão completo de bombas de qualidade, com diferentes capacidades e tipos de aplicação. Assim, sabemos que há um modelo de bomba para todos: desde um pequeno proprietário de sítio até aplicações mais sofisticadas que precisam de uma vazão de água maior”, comenta Raphael Pintão, sócio-fundador da NeoSolar, distribuidora da ZTROON no Brasil.

Distribuição e Suporte NeoSolar

A exemplo dos inversores ZTROON, as novas bombas solares da marca também são distribuídas pela NeoSolar – a maior distribuidora de produtos para energia solar Off Grid do Brasil –, entre outras casas do ramo.

Além de todos os modelos de bombas, são comercializadas também peças de reposição compatíveis com os equipamentos e é oferecido suporte técnico nacional para qualquer cliente.

“Somos os maiores distribuidores Off Grid do Brasil e a ZTROON também é especializada nesse setor, com produtos de qualidade e ótimo custo-benefício. Essa combinação extraordinária para os clientes já fez muito sucesso com a linha de inversores da ZTROON e certamente fará agora também com as novas bombas, que além de tudo terão suporte técnico em português e reposição fácil de peças”, analisa Pedro Pintão, também sócio-fundador da NeoSolar. 

Qualidade e Instalação Simples

As vantagens de todas as linhas de bombas ZTROON incluem desde o material de fabricação mais resistente, com eixo e corpo em aço inoxidável, até as mais avançadas proteções para evitar riscos como sobretensão, tensão baixa, sobrecorrente ou altas temperaturas.

Os diferentes modelos de bomba podem entregar vazões variadas a depender do que o consumidor precisa, mas a alta eficiência é algo comum para todos os equipamentos: toda bomba ZTROON inclui um controlador drive MPPT, que otimiza o uso de energia, e conta com motor de ímã permanente sem escovas, que gera um ganho de 15% a 20% na eficiência.

Prontas para serem utilizadas até mesmo em regiões muito isoladas, as bombas são de instalação simples e oferecem ainda monitoramento inteligente, realizado pelo controlador por meio de um moderno display de LED.

Confiabilidade e segurança
As Bombas Solares ZTROON são testadas internacionalmente e aprovadas em rigorosos testes para comprovar a confiabilidade. Todas as linhas contam com Certificado CE, que atesta a conformidade com os mais altos padrões internacionais de qualidade.


Linhas de bombas solares ZTROON
Conheça um pouco mais sobre as quatro linhas de bombas disponíveis:
 
  • Bombas Solares Centrífugas ZTROON: podem entregar altas vazões, sempre com longa durabilidade e alto rendimento. A baixa manutenção também é um diferencial, por terem menor desgaste que outros modelos e contarem com um moderno sensor de poço seco, que faz o equipamento parar de funcionar se o nível de água estiver muito baixo, evitando o risco de danificá-lo;
 
  • Bombas Solares Helicoidais ZTROON: aliando alta capacidade manométrica e eficiência energética, oferecem alto rendimento mesmo com a instalação de menos placas solares. Isso faz com que o preço de todo o sistema se torne mais barato, sem perder o alto rendimento e a excelente vazão de água;
 
  • Bombas Solares Híbridas ZTROON: ideais para quem precisa bombear água também durante a noite ou busca um backup (fonte reserva) para dias de baixa geração solar. Por trabalhar em Corrente Contínua e Corrente Alternada, o equipamento permite a troca de fonte sempre que desejável;
 
  • Bombas Solares de Superfície ZTROON: fáceis de instalar e ideais para múltiplas aplicações, conectam-se com todos os tipos de placas solares para garantir um bombeamento contínuo e confiável. Diferentemente dos modelos submersos, as bombas de superfície não precisam ser instaladas dentro da água, abrindo uma gama grande de aplicações e facilitando o acesso e a inspeção visual.

Sobre a NeoSolar
A NeoSolar é a maior distribuidora de produtos para energia solar Off Grid do Brasil, focada em fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país.

No mercado desde 2010 e uma das fundadoras da ABSOLAR, a NeoSolar oferece soluções para viabilizar a Transição Energética no país, com unidades de negócio especializadas em Energia Solar, Armazenamento de Energia e Infraestrutura de Recarga para Veículos Elétricos, com a marca NeoCharge.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »