MENU

10/04/2023 às 15h51min - Atualizada em 11/04/2023 às 00h01min

Neutrik Américas apresenta soluções de conexão de fibra óptica de cabo na NAB Show 2023

Empresa leva para a feira norte-americana o seu portfólio completo de soluções profissionais de conectividade AVL

SALA DA NOTÍCIA Letícia Gasparini
Agência Image 360
NEUTRIK/ REAN
São Paulo, abril de 2023 - A Neutrik Américas - parte do Grupo Neutrik, líder mundial no fornecimento de soluções profissionais de conectividade AVL - leva à NAB Show 2023 o mais diverso e completo portfólio de soluções para conexão de fibra óptica, com destaque para os conectores Fiberfox, os cabos Dragongly e o sistema opticCON MTP®, nos modelos 24 LITE e de 16, 24 e 48 canais.  Um dos mais tradicionais da indústria de entretenimento e tecnologia das Américas, o evento é promovido pela National Association of Broadcasters e ocorre entre os dias 15 e 19 de abril, em Las Vegas, Nevada (EUA). 

“A NAB Show é a oportunidade perfeita para fazer contato direto com as mídias norte-americanas, em especial as que utilizam soluções de fibra óptica para fornecem conteúdos relacionados ao entretenimento”, afirma Aníbal Sepúlveda, Diretor de Marketing da Neutrik Américas. “Nos preparamos para apresentar o que há de mais avançado em soluções de conectividade aos profissionais das principais emissoras dos Estados Unidos”, acrescenta.

Produtos em destaque
Entre os produtos que podem ser vistos no estande da Neutrik Américas, está o sistema de conexão de fibra óptica Fiberfox. Projetada para atender aos requisitos das especificações militares MIL-DTL-83526, a tecnologia é a solução ideal para uso em ambientes hostis, graças à sua conectividade de fibra óptica de feixe expandido, o que a torna uma escolha excepcional para uso em ambientes sujos ou empoeirados.

Os conectores Fiberfox utilizam uma lente para expandir e alinhar com precisão a emissão de luz de uma fibra óptica. O feixe de luz alinhado é transmitido através de um entreferro para um conector correspondente, onde a luz é coletada e focalizada por uma segunda lente em uma segunda fibra óptica para completar a conexão. Com fibra multimodo 50/125, tem uma área ativa que é aproximadamente 3.600 vezes maior do que um típico núcleo de fibra multimodo de 50 µm. Isso resulta em uma porcentagem muito superior em potência de transmissão disponível - sem variação na intensidade do sinal ao longo do tempo.

O Fiberfox incorpora ainda conectores de serviço pesado de 2 e 4 canais, com certificação IP68 à prova d'água até uma profundidade de 6 m (19 pés, 8 polegadas), acoplados e não acoplados (sem tampa protetora). Esses conectores sem desgaste podem suportar 10.000 ciclos de acoplamento sem nenhuma manutenção e nenhuma limpeza especial ou ferramentas de medição são necessárias.

Outra novidade apresentada pela Neutrik é a série Dragonfly, que oferece tecnologia avançada de lentes para aplicações de transmissão e AV. Ela garante conectividade robusta e confiável, que é mais fácil de manter do que os sistemas híbridos comuns de transmissão de sinal de câmera. Além disso, as lentes têm alto desempenho com junção de fusão, transmitindo sinais UHD 4K e 8K, com perda muito baixa, pois a superfície do sinal da lente XB2 é 322 vezes maior que as superfícies de contato físico. Isso resulta ainda em baixa insensibilidade contra poeira e sujeira.

A tecnologia oferece dois modelos de cabos: fêmea-macho e macho-fêmea, ambos pré-montados de cabo SMPTE macho fixo, com duas virolas monomodo com lente e quatro pinos de cobre. Os conectores também vêm pré-montados. As peças são sobressalentes e estão disponíveis como componentes individuais. Os conectores de chassis adequados são NO2MW-XP e NO2FW-XP.

Por fim, a Neutrik expõe em seu estande os recém-lançados cabos e conectores do sistema de fibra opticCON MTP®, nos modelos 24 LITE e de 16, 24 e 48 canais. O LITE tem desempenho de dobra aprimorado devido ao novo design de fibra tática e revestimento externo preto fosco, disponível em multimodo e modo único (PC ou APC). Além de aplicações extremas, há também uma demanda por conexões de fibra de qualidade para aplicações semirobustas, como, por exemplo, remendos ou instalações permanentes. Tais aplicações exigem foco nos custos e não exigem um obturador de vedação. O opticoCON MTP® LITE oferece alto desempenho e um design econômico, compacto e leve.

Já os conectores de cabo opticoCON MTP® de 16, 24 e 48 canais montados são robustos e leves, excelentes na retenção de cabo devido ao fio de aramida, e possuem revestimento externo de PUR preto, disponível em modo único (APC). O modelo com 16 fibras ópticas na tipologia APC de modo único tem base na conectividade MTP® convencional, protegida por um invólucro todo em metal robusto e durável. O MTP® 24 se diferencia por acomodar 24 fibras ópticas dos tipos PC multimodo ou APC monomodo. Já o MTP® 48 acomoda 48 fibras ópticas, na tipologia PC multimodo. 

Os três possuem um mecanismo de bloqueio push-pull carregado por mola e uma excelente retenção de cabo utilizando fio de aramida. A conexão óptica é excepcionalmente bem protegida contra sujeira e poeira por uma tampa de vedação operada automaticamente. Os produtos vêm pré-montados e não estão disponíveis como um único componente. Os cabos estão disponíveis em diferentes comprimentos e são embalados em caixa, tambor ou bobina de ar.

Serviço:
Data: 15 a 19 de abril de 2023
Local: Las Vegas Convention Center, Las Vegas, Nevada (EUA)
Sobre a feira: https://nabshow.com/2023/

Assessoria de imprensa Neutrik Américas: Image 360
Letícia Gasparini
E-mail: [email protected]
Telefone: (21) 98761-8465

Sobre a Neutrik Américas
Com sede em Charlotte, NC, a Neutrik Américas, uma subsidiária da Neutrik AG e membro do Grupo Neutrik, é o principal fornecedor de soluções de conectividade AVL profissionais, robustas e confiáveis nas Américas. A Neutrik fabrica uma ampla gama de conectores, sistemas de conectores de fibra óptica e acessórios para uma extensa carteira de clientes, desde bandas de rock a designers de iluminação, estúdios de transmissão e fabricantes de equipamentos industriais. O Grupo Neutrik desenvolve, projeta, fabrica e distribui globalmente produtos e sistemas inovadores de interconexão sob as marcas NEUTRIK, CONTRIK e REAN, e é líder global nos mais diversos segmentos de mercado. Saiba mais no site www.neutrik.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »