MENU

10/04/2023 às 19h06min - Atualizada em 11/04/2023 às 00h00min

Projeto “Sinapses” trouxe Debate Sobre Futebol e Literatura para o Rooftop do Jardim Pamplona Shopping em Seu Primeiro Encontro.

Com a presença de jornalistas, artistas e entusiastas do tema, o rooftop do Jardim Pamplona Shopping recebeu o primeiro encontro do projeto “Sinapses”, mais dois encontros estão na programação.

SALA DA NOTÍCIA Alfapress

 “Sinapses” é um espetáculo sinestésico que cruza oralidade, bate-papo, imersão auditiva em poemas, músicas gravadas em LPs, performances em clima intimista e happy hour. Essa é uma das muitas maneiras de definir o projeto “Sinapses”, criado e desenvolvido pelo jornalista, roteirista e diretor artístico Eduardo Beu, que traz em sua bagagem espetáculos multidisciplinares como “Os Trovadores do Miocárdio” e “Black Poetry”.

 No último dia 05 de abril aconteceu o primeiro encontro do projeto no Rooftop do Jardim Pamplona Shopping. Com o tema “A Tabelinha Entre Futebol e Poesia” o jornalista Xico Sá e o compositor Fausto Fawcett participaram do debate mediado pelos jornalistas Patrícia Palumbo e Eduardo Beu.

 Com muita descontração e conhecimento o público presente acompanhou a apresentação com atenção e interesse. O diretor teatral Darson Ribeiro e o ator e mímico Fernando Vieira foram alguns dos convidados. Além da pianista Juliana D’Agostini e da atriz e diretora Barbara Bruno.

 No segundo encontro, que acontece no próximo dia 14 de abril, o tema é “Amado e Caymmi e O Mar Dentro Deles”. O mar sempre desafiou a mente e a imaginação dos poetas e continua sendo a última fronteira da Terra até os dias atuais. Para os gregos o oceano era uma interminável corrente que fluía para sempre em torno das margens do mundo. Um oceano sem fronteiras, infinito.

Dorival Caymmi disse uma vez: “Se eu fosse romancista seria Jorge Amado e se ele fosse compositor teria feito minhas músicas. Porque somos um e outro, sobretudo, baianos, essa é a nossa marca comum, o traço fundamental de nossa obra. Há uma identidade de temas, fontes de inspiração, uma maneira de ver e sentir. Somos artistas da Bahia.

 As sinapses entre os dois grandes artistas serão debatidas por Chicão (Rafael Montorfano), músico, arranjador, pianista e produtor musical, integrante e um dos fundadores do grupo Quartabê e por Stefanni Marion, poeta, escritor e editor da Tamuatá. Os mediadores desse segundo encontro serão a atriz e cantora Marina Wisnik e o jornalista Eduardo Beu.

 O último encontro do projeto acontece no dia 19 de abril e tem como tema a poesia de Caetano Veloso.

Marina Leitão, Coordenadora de Marketing do Jardim Pamplona Shopping, destaca os motivos da escolha do projeto: “Sabendo da importância que a arte e a cultura representam na sociedade e no desenvolvimento intelectual e cognitivo das pessoas, o Jardim Pamplona Shopping tem o prazer de promover ações como “Sinapses”, que está surpreendendo com parceiros renomados e ricas trocas “.

Eduardo Beu, diretor artístico do projeto, complementa: "Criei esse espetáculo com o intuito de quebrar protocolos de mesas de conversas sobre literatura e poesia, onde o público se sinta dentro do espetáculo, criando uma atmosfera cênica para uma imersão coletiva."
 
 Com ousadia e poesia, o Rooftop do Jardim Pamplona mostra sua versatilidade e se firma como ponto de encontro cultural e artístico na cidade de São Paulo.


Sobre o Jardim Pamplona Shopping:

 Inaugurado em 2017, o Jardim Pamplona é o primeiro centro de compras dos Jardins, bairro da zona oeste de São Paulo (SP). O empreendimento do Carrefour Property conta com um mix de lojas e serviços que valorizam a sofisticação, comodidade e estilo de vida urbano, sendo uma experiência única na região.
 São mais de 18 mil m2 de área bruta locável (ABL), distribuídos em cinco pavimentos, incluindo um Rooftop com restaurantes e vista panorâmica para a região.
 O empreendimento é Pet Friendly, possui cerca de 80 lojas incluindo alimentação, moda, beleza, bem-estar, casa e decoração. Além de academia, serviços, lotérica, livraria, cinema vip e coworking.
 Já no piso térreo o cliente encontra local para recarga de veículos elétricos. Além disso, é reconhecido na região por realizar eventos que levam entretenimento e diversão para toda família.
 Siga o Jardim Pamplona Shopping nas redes sociais e fique por dentro das novidades.
Instagram: @jardimpamplonashopping
TikTok: @jardimpamplonashopping
Facebook: Jardim Pamplona Shopping

Sobre o Carrefour Property:

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia.
Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 21 bilhões em landbank. 
Além disso, administra mais de 370 galerias comerciais em 20 estados e 200 municípios, que contam com mais de 4.600 lojistas, além dos shoppings: Butantã Shopping, jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações, em São Paulo.
 A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliários em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.
Instagram: @carrefourproperty_br
Facebook: Carrefour Property – Brasil
Site: https://www.carrefourproperty.com.br/
Podcast:  https://open.spotify.com/show/3AmaacLSX5sy3GojnXIJsq
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/carrefour-property-brasil/
Tik Tok: @carrefour_property

Serviço:
O quê? “Sinapses” – Espetáculo Multidisciplinar
Onde: Jardim Pamplona Shopping (Rooftop)
Endereço: Rua Pamplona, 1704, Jardim Paulista – SP
Site:  www.jardimpamplonashopping.com.br
Telefone: 11 3882 0130

Quando: 
                 14.04 | sexta | 19h | Amado & Caymmi e o Mar Dentro Deles
                 19.04 | quarta | 19h | Caetano Palavras Cruzadas

Entrada: Gratuita
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »