MENU

10/04/2023 às 21h56min - Atualizada em 10/04/2023 às 21h56min

Prefeito Wagner inaugura UBS da Vila Azul e deve chegar ao final do ano com 10 unidades entregues

Prefeitura deve concluir as obras em mais três unidades ainda neste ano

Assessoria
UBS da Vila Azul leva o nome da médica anestesiologista Maria Esmeralda Marchesini Novaes Medrado - Foto: Marcos Sandes/Ascom
 
Os moradores da Vila Azul, em Araguaína, já podem contar com uma unidade básica de saúde mais perto de suas casas. A UBS Dra. Esmeralda Medrado foi inaugurada na semana passada pelo prefeito Wagner Rodrigues. Com essa, a gestão municipal chega a sete unidades entregues em menos de dois anos, sendo três novas construídas e quatro reconstruídas.

A UBS atenderá os moradores da Vila Azul I e II e mais 25 chácaras da região, totalizando cerca de 3.650 pessoas. Ainda terá uma equipe de Saúde da Família e seis Agentes Comunitários de Saúde para atendimentos domiciliares.

Para a moradora Maria de Fátima Gonçalves, que reside no Setor Vila Azul há 12 anos, a UBS vai proporcionar mais comodidade. “Uma benção poder ter essa UBS perto de casa, agora vou poder marcar consultas e pegar meus medicamentos sem se preocupar”, disse.

Durante a inauguração, o prefeito Wagner Rodrigues ressaltou a importância do atendimento humanizado para todos os moradores. “Qualquer pessoa que entrar por essa unidade ou qualquer outra da nossa cidade deverá ser atendido da melhor forma, porque só vem para uma unidade de saúde quem precisa. Então profissionais e servidores, vamos acolher com carinho cada morador que aqui passar”.

Espaço completo e acessível
A nova UBS está localizada na Rua 9 e oferece para a população uma estrutura moderna, acessível e sustentável. Os banheiros e pisos (interno e externo) são adaptados para pessoas com deficiência e o estacionamento próprio da unidade possui vagas exclusivas para idosos e deficientes.

Para o atendimento ao público, a unidade conta ainda com um consultório odontológico, três consultórios médicos, farmácia, salas de procedimentos, de atividade coletiva, de vacinas, de triagem, além de áreas de esterilização, expurgo, almoxarifado, copa e outros espaços administrativos. Todas as salas e os ambientes de circulação de pessoas são climatizados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »