MENU

10/04/2023 às 21h53min - Atualizada em 10/04/2023 às 21h53min

Associação convida deputado Marcus Marcelo para ser embaixador dos autistas no Tocantins

Convite feito pela Associação Mundo Autista de Araguaína

Assessoria
Marcus Marcelo com os representantes da Associação Mundo Autista - Foto: Alexandre Hilbert
 
“Para mim, garantir o direito das pessoas com deficiência à inclusão já é uma missão. E é uma honra receber o convite”. Foi assim que o deputado estadual Marcus Marcelo (PL) aceitou ser o embaixador dos autistas no Tocantins.

O convite foi feito pela Associação Mundo Autista, com sede em Araguaína, por meio de ofício, entregue por uma comissão da entidade na última semana.

No convite, a presidente da associação, Valdene Martins, citou que a escolha levou em consideração o perfil do parlamentar como líder empreendedor, multiplicador e com excelente reconhecimento na sociedade. “Será uma honra tê-lo como representante desta causa tão importante e indispensável para as nossas crianças”, traz o documento.

A associação apontou como meta ser referência no atendimento aos autistas em todo o Brasil.

Voluntário
O papel de embaixador é ser voluntário e tem como missão aproximar a causa daqueles que podem fazer com que o trabalho filantrópico ou de responsabilidade social chegue às pessoas que pensam de forma similar.

Para o deputado Marcus Marcelo, a causa do TEA (transtorno do espectro autista) tem aproximado as pessoas para que se torne uma prioridade. “A inclusão é uma das minhas bandeiras e sempre contei com a sensibilidade da sociedade para avançarmos em prol de trazer qualidade de vida para as pessoas com deficiência”, destacou.

Parabéns ao governador
Na oportunidade, o deputado parabenizou o governador Wanderlei Barbosa por instituir a Carteira de Identificação de Pessoa com TEA no Tocantins.

“Fiquei muito feliz com a notícia da instituição para a expedição do documento. É um avanço para todo o Estado, que vai permitir a identificação das pessoas acometidas pelo transtorno e que precisam desses cuidados”, destacou o deputado.

Marcus Marcelo também parabenizou o deputado Leo Barbosa (Republicanos) por ter proposto a pauta na Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO). “É a união que traz melhorias em todas as áreas. Quando todos têm um objetivo comum, em favor das minorias, o resultado aparece”, afirmou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »