MENU

05/04/2023 às 13h41min - Atualizada em 10/04/2023 às 00h01min

Se um visitante sofre um acidente de carro nos Estados Unidos, ele tem os mesmos direitos de um cidadão americano?

Anelise Lopes - SK Comunica
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA/Univista Insurance
Já é sabido que ter um seguro é sinônimo de tranquilidade, principalmente contra inesperados acontecimentos. Cada tipo de seguro tem suas características e opções que vão desde uma cobertura completa ou parcial, como é o caso do seguro de carro.

É normal para um visitante, quando chega aos Estados Unidos, se preocupar com seguros, porém com a intenção de não ter que usá-los como é o caso de seguro de carro, saúde e seguro de  vida, ou seja, ninguém espera ser acometido por alguma enfermidade ou sofrer algum acidente com graves consequências. Mas, infelizmente, é preciso saber como agir se alguma situação como estas acontecer.

Se um visitante sofre um acidente de carro nos Estados Unidos, ele tem os mesmos direitos de um cidadão americano. Seu status de imigração não interfere no direito ao tratamento médico, nem no direito de receber uma justa indenização pelos ferimentos e danos sofridos.

Cada estado americano tem autonomia para fazer suas próprias leis sobre vários assuntos, incluindo a que regula os seguros de carro, daí a importância de saber como funciona se por acaso um visitante for vítima de um acidente. Se o visitante possui um seguro de carro e sofrer um acidente na Flórida, por exemplo, está coberto por uma apólice de proteção contra danos pessoais (PIP), exigida na Flórida, até o valor de US $ 10.000,00 para pagar despesas médicas. Caso o visitante seja a vítima no acidente e quiser pedir indenização, a melhor opção é contratar um advogado especializado no assunto.

É normal que vítimas de acidentes ocorridos nos EUA tenham dúvidas quanto ao que fazer após o acidente. Algumas empresas de seguros oferecem atendimento especializado, porém, o melhor conselheiro pode ser o seu corretor, caso você tenha um em particular que possa te orientar em todas as etapas do processo, seja qual for, e acompanhar o caso até o fim.

Reiner Pessoa, da Univista Insurance North Miami, com mais de 10 anos de experiência com seguros, conta que um cliente se envolveu num acidente e ao ligar para a empresa, o próprio foi até o encontro dele para acompanhá-lo em todo o processo, devido a gravidade do ocorrido. “É claro que cada caso é um caso, mas procuramos oferecer uma assistência completa, pois não vendemos apólices de seguros apenas, nosso diferencial é justamente oferecer assistência pessoal aos nossos clientes quando acontece algum imprevisto” afirma Reiner.

Há diversas situações em caso de acidentes, desde um simples prejuízo material até um com consequências pessoais graves, assim como caso de fuga do culpado. O melhor procedimento depois de acionar a polícia é avisar a seguradora do ocorrido. Para obter informações detalhadas sobre como proceder e se inteirar se a cobertura adquirida vai ou não cobrir o incidente.

 
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.
*Reiner Pessoa - Univista Insurance North Miami
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »