MENU

06/04/2023 às 10h40min - Atualizada em 10/04/2023 às 00h01min

Escritor catalão Pere Sánchez Ferré faz palestra sobre o sentido oculto dos contos de fadas

“O Segredo das Fábulas e O Conto de Cinderela” é o nome do encontro em São Paulo, com entrada gratuita

Fausto Cabral
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA
Um evento especial pretende mostrar a leitores e leitoras, especialmente quem gosta de contos de fadas e fábulas tradicionais, o sentido e o poder ocultos nesses contos que, não por acaso, atravessam gerações. Trata-se da palestra gratuita O Segredo das Fábulas e O Conto de Cinderela”, que ocorre na Livraria NoveSete – uma das principais especializadas no público infantil e infantojuvenil em São Paulo – no dia 13 de abril, quinta-feira, a partir das 19h.

Quem vai apresentar o tema é o escritor e professor catalão Pere Sánchez Ferré, um dos maiores especialistas no mundo na tradição hermética. A principal referência da palestra, além do tradicional conto da Cinderela, está no livro “A Mensagem Reencontrada ou o Relógio da Noite e do Dia de Deus”, escrito pelo alquimista e pintor francês Louis Cattiaux (1904-1953), que acaba de ganhar uma nova edição brasileira, revisada e atualizada, com cuidadoso projeto gráfico e editorial.

Pere Sánchez Ferré vem ao Brasil especialmente para participar dos eventos de lançamento deste livro-oráculo, que pode ser aberto ao acaso, e que responde às perguntas que lhe são feitas. Assim, a obra possibilita uma “biblio-mancia” (magia realizada por meio de um livro) e é ecumênica, pois se harmoniza com todas as grandes tradições espirituais.

Além da palestra na Livraria Novesete, os eventos de lançamento do livro ocorrerão em São Paulo na Livraria da Vila, dia 12/04 e na Biblioteca Alceu de Amoroso Lima, dia 20/04; no Rio de Janeiro na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, dia 18/04 e em Belo Horizonte, na Livraria Quixote, dia 19/04, sempre às 19 horas e gratuitamente.

Pere Sánchez Ferré – Historiador e escritor. Doutor em História Moderna e Contemporânea pela Universidade de Barcelona (1988). Lecionou em instituições espanholas como Universidad de Sevilla, Universidad Carlos III e Universidad de Barcelona. Autor de livros sobre a história da maçonaria espanhola e, em anos recentes, de “El Caballero del Oro Fino – cábala y alquimia em el Quixote” (MRA Ediciones, 2001) e “El alma, el espíritu y el sentido – las mutaciones del lenguaje en la espiritualidad occidental” (José J. de Olañera, Editor, 2016).

No Brasil, colaborou, entre 2009 e 2012, na PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), durante os Seminários Encontros com o Futuro. Tem sete livros editados e mais de 50 artigos e trabalhos publicados em temas como “Tradição Hermética”, “Doutrinas e linguagem simbólica da maçonaria antiga e moderna”, “Alquimia ocidental”, “Cabala hebraica e a cristã”, entre outros.

SERVIÇO
Palestra “O Segredo das Fábulas e O Conto de Cinderela”
Dia: 13 de abril, quinta, às 19h
Local: Livraria NoveSete
Endereço: Rua França Pinto, nº 97, São Paulo – SP

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »