MENU

06/04/2023 às 15h03min - Atualizada em 09/04/2023 às 00h00min

Expert em viagens, Bruno de Luca lista cinco passeios imperdíveis em Paraty (RJ)

Ator e apresentador revelou, em campanha da Cartago, o que não pode faltar para curtir o local em grande estilo

SALA DA NOTÍCIA André Coutinho
WGO Comunicação
Aldo Barranco
Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, é conhecida por seu patrimônio histórico e por sua riqueza cultural, com uma extensa programação ao longo de todo o ano para quem gosta de música, literatura, fotografia, artes, esportes, além de expressões da cultura da região. Soma-se a tudo isso, praias, ilhas, trilhas e cachoeiras em cenários moldados pela beleza da Mata Atlântica. Com localização estratégica, na divisa de São Paulo, Paraty é a queridinha de muitos turistas. O ator carioca Bruno de Luca, apresentador do programa “Vai pra Onde?”, no Multishow, no qual, desde 2009, dá dicas de viagens, alimentação e hospedagens, é um dos apaixonados pela cidade carioca. Ele esteve recentemente em Paraty para uma campanha da Cartago, e, usando sua expertise, listou cinco passeios imperdíveis por lá. Confira abaixo:

1 - Passeio pelo Centro Histórico (gratuito): Patrimônio da humanidade pela UNESCO desde 2019 e considerado pela entidade como “o conjunto arquitetônico colonial mais harmonioso”, ele remonta ao início do século XIX e possui alguns dos principais pontos turísticos, como as igrejas coloniais, o museu de Arte Sacra e o famoso piso de pedras. “Caminhe pelas ruas de Paraty e desfrute do que ela tem de melhor, tanto à noite como de dia, pois a belíssima arquitetura conta um pouco da nossa história”, comenta Bruno.

2 - Trilhas e cachoeiras (gratuito): Para quem gosta de se refrescar e aproveitar um passeio com aventura e muita natureza, existem, pelo menos, dez cachoeiras na cidade que possuem trilhas consideradas fáceis. “Visite as cachoeiras. Na Cachoeira do Tobogã, por exemplo, é possível escorregar pelas pedras como se estivesse em um tobogã natural”, explica.

3 - Restaurante Thai Brasil: Preferido de Bruno de Luca na cidade, o Thai Brasil fica na Rua do Comércio, no “coração” de Paraty, com fácil acesso e culinária requintada, com o melhor da comida tailandesa, incluindo pad thai, curry e salada de papaia, em um ambiente boêmio e iluminado. Ele ainda possui nota 4,5 (numa escala até 5) no Trip Advisor, com mais de 1.300 avaliações. “Tradicional restaurante de comida tailandesa, é o meu preferido da cidade. Sempre que vou para Paraty, preciso ir lá”, conta De Luca.

4 - Praia do Sono: Conhecida como um paraíso na Costa Verde do Rio de Janeiro, ela possui abundância em natureza e tranquilidade sem igual, sendo cercada de morros que têm a Mata Atlântica preservada. O nome “Sono” é dado pois, diariamente, o Sol demora um pouco mais a aparecer, em razão das altas montanha, dando aqueles “cinco minutinhos extras” para quem gosta de dormir. “Uma ótima opção para fugir dos points mais movimentados. Para chegar, é necessário fazer uma trilha moderada, mas também há a opção de fazer uma travessia de dez minutos a barco”, comenta Bruno.

5 - Passeio de escuna: Uma das atrações mais procuradas da cidade e ideal para todos os públicos, o passeio oferece belas paisagens e momentos de descanso. Com cinco ou seis horas de duração, dependendo do roteiro, o turista conhecerá as ilhas e praias da baía, com estrutura e segurança. “É possível conhecer várias praias na região com lindas águas verde-esmeralda”, afirma.

Além das dicas, Bruno conta, nos vídeos da campanha, o que não pode faltar na preparação para a viagem. Segundo ele, alguns detalhes são muito importantes antes de partir para o destino e, também, durante o passeio. A primeira é “desconecte-se”: deixar o celular de lado, tentar usar somente para fotografar. Outra sugestão é abastecer a mala com roupas leves e calçados confortáveis, principalmente para aqueles que gostam de “sair sem rumo”, desbravando locais. Por fim, conversar com as pessoas sem medo. Além de ouvir ótimas histórias, ainda podem rolar novas amizades e até sugestões de lugares incríveis que os turistas não conhecem. 

Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual. 
www.lojacartago.com.br | @sandcartago

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »