MENU

06/04/2023 às 15h12min - Atualizada em 08/04/2023 às 00h01min

Bienal do Livro do Rio confirma presença de Neal Shusterman, autor do aclamado O Ceifador

Ganhador do National Book Award, em 2015, escritor americano é um dos principais nomes de ficção científica para jovens adultos

Carine Nascimento
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA
Neal Shusterman vem pela primeira vez ao Brasil para participar da Bienal do Livro, que acontece entre os dias 1º e 10 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. A edição comemorativa de 40 anos do maior evento de cultura e entretenimento do país promete novidades e presenças ilustres como a autora best-seller iraniana radicada nos Estados Unidos, Cassandra Clare.
 
Nascido e criado no Brooklyn, em Nova York, Neal assina romances premiados e roteiros para filmes e animações de TV, como A Garota Perfeita e Double Dragon — obras de ficção científica. Com tramas ambientadas em cenários pós-apocalípticos e extremos, o autor aborda temas relevantes da atualidade e contas histórias comoventes e inspiradoras sobre sobrevivência e humanidade.
 
Publicado no Brasil pela Editora Seguinte, o selo jovem da Companhia das Letras, o escritor foi consagrado no país com o aclamado ‘O Ceifador’, o primeiro título da série Scythe, que vendeu mais de 100 mil exemplares. Neal também é autor de outros sucessos como os romances ‘A nuvem’, ‘O Timbre’, ‘Seca’, ‘Fragmentados’ e ‘Desintegrados’.
 
“Trazer Neal Shusterman para um encontro inédito com o público brasileiro é uma alegria. Ele trata de temas complexos a partir de histórias provocativas, aproximando o público jovem de debates e reflexões importantes com maestria. Estamos ansiosos para ver de perto essa interação”, comenta Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, responsável pela realização do festival.
 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »