MENU

06/04/2023 às 16h38min - Atualizada em 08/04/2023 às 00h00min

Ibrawork realiza 1º Fórum para Cidades Inteligentes que visa debater infraestrutura urbana e segurança

O evento visa acelerar a conversa sobre smart cities no Brasil e pontuar os principais desafios e soluções que transformarão São Paulo nos próximos anos

Beatriz Magalhães Ferreira
SALA DA NOTÍCIA
Divulgação

Acontece no dia 24 de abril, o 1º Fórum Ibrawork para Cidades Inteligentes com foco em Infraestrutura Urbana e Segurança. O encontro será realizado na sede do Ibrawork, hub especializado em inovação e que desenha programas personalizados de inovação aberta, cultura, comportamento e gestão da inovação para empresas dos mais diversos segmentos.

O evento visa acelerar a conversa sobre smart cities no Brasil e pontuar os principais desafios e soluções que transformarão São Paulo nos próximos anos. Durante o fórum serão debatidas questões como monitoramento e criminalidade, prevenção de acidentes, alta dependência de combustíveis fósseis, gestão de energia e recursos hídricos, entre outros tópicos. Os ingressos são gratuitos, porém limitados.

A programação conta com dois painéis, são eles: “Projetando uma Infraestrutura de Cidades Inteligentes: Lições Aprendidas e Melhores Práticas”, comandado por Marcos Monteiro, Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) da Prefeitura de São Paulo; Frederico Turolla, fundador da PEZCO e Presidente da PSPHUB; e Thomas Law, Presidente do Ibrachina e fundador do Ibrawork. Já o segundo painel, “Cidades Inteligentes e Seguras: O Papel da Tecnologia, da Comunidade e do Poder Público”, será intermediado por Amaury Acatauassu, Head of New Business do Parque Tecnológico São José dos Campos; Caio Vassão, Visionário Residente na Kyvo Design-driven Innovation e Sócio-fundador da Bootstrap; e Raquel Kobashi Gallinati Lombardi, Diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil e embaixadora do Pró Vítima.

Segundo Tania Gomes, diretora de inovação do Ibrawork, reunir especialistas e interessados em transformar São Paulo em uma Smart City neste evento é um momento importante para a cidade. “Vamos entender juntos, por exemplo, como o Sampa Sand Box poderá apoiar ainda mais as soluções tecnológicas capazes de ser aplicadas ao município”, completa.

Thomas também acrescentará uma nova camada à discussão ao evento, trazendo as inspirações de cidades chinesas, resultado da recente viagem, acompanhando o Seminário Econômico Brasil China, realizado em Beijing.
 

Serviço

  • Evento: 1º Fórum Ibrawork para Cidades Inteligentes: Infraestrutura Urbana e Segurança
  • Dia: 24/04/2023
  • Horário: das 18h às 21h
  • Local: Espaço de eventos do Ibrawork
  • Endereço: Rua Augusta, 1917, 6º Andar, Cerqueira César, São Paulo - SP
  • Inscrições: Neste link

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »