MENU

07/04/2023 às 21h22min - Atualizada em 07/04/2023 às 21h22min

Itinerância do SESI-MA chega a Lago da Pedra nesta segunda, 10

Em mais uma cidade afetada pelas chuvas, o SESI leva serviços gratuitos de promoção a saúde.

Da Redação
Imprensa/FIEMA
O Serviço Social da Indústria (SESI-MA), em uma ação do SESI Itinerante, leva serviços de saúde de forma gratuita para população maranhense. - Foto: Divulgação/Imprensa FIEMA
   
São Luís
– Lago da Pedra, cidade com 50.000 habitantes, aproximadamente, receberá ação do SESI Itinerante entre os dias 10 e 12 de abril. A cidade é um dos tantos municípios declarados pelo Governo do Estado em situação de emergência por conta das fortes chuvas que provocaram enchentes e deslizamentos no Maranhão.
 
O Serviço Social da Indústria (SESI-MA), em uma ação do SESI Itinerante, leva serviços de saúde de forma gratuita para população maranhense, principalmente aos municípios e locais com baixo IDH. Os serviços que serão oferecidos em sua próxima itinerância serão consultas oftalmológicas, consultas médicas com clínico geral e pediatras, atendimento odontológico, vacinação, exames e testes rápidos.
 
Além do cuidado com a saúde direta, estão programadas oficinas de alimentação e nutrição para aproveitamento integral dos alimentos, além de distribuição gratuita de sopa para a comunidade.
 
O SESI Itinerante tem sido uma ação de grande ajuda por onde passa, levando solidariedade e cuidado, inclusive aos locais onde há pouca estrutura hospitalar. Em sua última ação em São Luís Gonzaga, cidade também afetada pelas chuvas, 8.500 atendimentos em média foram realizados e 2.950 pessoas atendidas pela distribuição de pães e sopas. 
 
Cláudia Garcez Costa, lavradora de São Luís Gonzaga, tem 8 filhos. Um de seus filhos, Samuel, de 7 anos, tem uma deficiência ocular por conta de um acidente doméstico quando ainda pequeno, e por consequência, sofre com baixa autoestima. Foi realizado atendimento no SESI Itinerante e em parceria com a ótica Vision, o garoto recebeu um óculos, o qual sua mãe não teria condições de comprá-lo.
 
“Me sinto muito grata pelo atendimento ao meu filho. Ele já passou por muitos procedimentos cirúrgicos e a visão não foi recuperada, e quando passaram os óculos eu não sabia como conseguiria pagar por ele. O SESI trouxe esse atendimento gratuito aqui na cidade e fico muito feliz da forma como foi atendido e dos óculos que ganhamos para ajudar na visão dele”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »