MENU

07/04/2023 às 20h23min - Atualizada em 07/04/2023 às 20h23min

Schooltilha: aprenda como a criatividade pode auxiliar nas carreiras do futuro

Estão abertas as inscrições para curso que ensina fundamentos e exercícios para ser mais criativo. As aulas presenciais acontecerão nos dias 11 e 12 de abril.

Da Redação
Imprensa/CEUB
Foto: Divulgação/Imprensa CEUB

  
A Schooltilha, escola de cursos livres do Centro Universitário de Brasília (CEUB) que se propõe a oferecer experiências de aprendizagem que abrangem assuntos fora do convencional, está com inscrições abertas para o curso de Criatividade, oferecido de forma 100% presencial. Marcado para os dias 11 e 12 de abril, o curso terá duração de 6 horas com conteúdo teórico e atividade prática, sendo a turma limitada a 20 pessoas.

Com técnicas que envolvem empatia, meditação, colaboração, inspiração, a metodologia irá preparar o aluno para compreender as fontes criativas, além de executar exercícios em cada etapa do processo criativo e reconhecer travas e limitações no processo para tentar superá-las. A jornada de aprendizagem visa identificar e reconhecer os pontos fracos e tentar corrigi-los por meio de técnicas atuais e eficazes.

A experiência de Criatividade será ministrada pelo especialista em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas, Dario Joffily. Facilitador e Designer, o profissional navega entre educação e gestão nessas áreas de atuação. Entre outros projetos, atuou na Perestroika, na Torus.consulting, na Escola da Câmara dos Deputados e na Nur, sua própria consultoria de facilitação. Atendeu clientes como Aramis, Banco BMG, ENAP, SulAmérica e Uber, planejando e conduzindo processos para que conversas sejam mais produtivas, colaborativas e alegres.

Sobre a Schooltilha

Com uma proposta inédita, a Schooltilha engloba temáticas desde a interpretação de tendências e sinais de futuro até como se inspirar na natureza para criar soluções para os problemas do dia a dia. A programação de cursos oferecidos pela escola considera uma imersão em conteúdos relevantes para a jornada do futuro profissional ou de quem pretende renovar seu conhecimento e universo de atuação. Os temas exploram discussões contemporâneas e atuais, distribuídas nos seguintes pilares: Business, Essentials (soft skills), Technology e Art.

Serviço:


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »