MENU

07/04/2023 às 19h37min - Atualizada em 07/04/2023 às 19h37min

Davi Hermes faz história ao ser tetracampeão brasileiro

Nadador maranhense conquistou o tetra nos 50m borboleta e nos 100m livre, e foi tricampeão nacional nos 200m borboleta. Davi ainda ficou com a prata nos 50m livre.

Aidê Rocha / Paulo de Tarso Jr.
AP Assessoria de Imprensa
Davi Hermes brilha no Campeonato Brasileiro de Natação 2023. - Foto: Divulgação/Divulgação

  
O maranhense Davi Hermes não para de fazer história no desporto brasileiro. Referência na natação paralímpica nos últimos anos, o jovem mostrou novamente ser quase imbatível nas piscinas. Nesta semana, o atleta da Viva Água, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, teve um desempenho espetacular no Campeonato Brasileiro de Natação CBDI 2023, competição realizada em São Paulo. Davi terminou o evento com três medalhas de ouro – com direito à conquista do tetracampeonato nas provas dos 50m e 100m borboleta e do tricampeonato nos 200m borboleta –, e uma prata nos 50m livre. 

Dominante nas principais provas do nado borboleta nesta edição do Campeonato Brasileiro, Davi Hermes coloca seu nome na galeria dos melhores nadadores paralímpicos do país. O maranhense aproveitou os excelentes resultados na capital paulista para agradecer ao apoio da família, amigos e dos patrocinadores. 

“Estou muito feliz e grato por tudo que conquistei: ouro nas provas de borboleta (50m, 100m e 200m) e prata nos 50m nado livre. Obrigado Deus pela minha vida e saúde. Obrigado à minha família, a meus técnicos, aos amigos de treino da Viva Água pelo incentivo e cobrança diária. Meu muito obrigado ao governo do Maranhão e à Potiguar pelo patrocínio pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que foi fundamental para eu chegar a todas estas conquistas neste ano”, disse Davi. 

E a temporada de Davi Hermes realmente está sensacional. Além dos triunfos do Campeonato Brasileiro, o maranhense começou 2023 com três medalhas de ouro no Torneio Início, competição promovida pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA). Na ocasião, ele venceu as provas dos 400m livre, dos 50m e 200m borboleta.    

Na sequência, competiu na oitava edição do Torneio Grão-Pará da Amizade Master de Natação, em São Luís, e terminou o terminou o evento com um saldo de três medalhas: uma prata (50m borboleta) e dois bronzes (100m borboleta e 50m livre). 

Grande fase 

Em 2022, Davi Hermes conquistou 18 medalhas de ouro, três pratas e um bronze em competições regionais, nacionais e internacionais, além de quebrar três recordes brasileiros e três recordes sul-americanos. O jovem atleta maranhense de 19 anos também defendeu a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, onde ficou em quarto lugar no mundo nas provas de 50m e 100m borboleta na categoria Sênior. 

Os excelentes resultados credenciaram Davi a ser eleito o melhor atleta paralímpico do Maranhão em 2022. Pela primeira vez, ele recebeu o Troféu Mirante Esporte, maior premiação esportiva do Estado. 

Em reconhecimento à sua carreira vitoriosa, Davi, que é um dos principais atletas do Maranhão e revelação do esporte paralímpico do Brasil, ainda recebeu a Medalha de Mérito Legislativo José Ribamar de Oliveira “Canhoteiro”, da Assembleia Legislativa do Maranhão. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »