MENU

06/04/2023 às 16h24min - Atualizada em 07/04/2023 às 00h01min

Franchising Consciente, obra de Marcia Pires e Melitha Novoa Prado, é lançado em São Paulo

Livro aborda questões fundamentais para o desenvolvimento, aprimoramento e até sobrevivência das redes. E, para quem quer comprar uma franquia, mostra pormenores que ajudam na decisão. Capítulos ilustrados e exercícios para reflexão ajudam na compreensão do conteúdo  

SALA DA NOTÍCIA Uapê Comunicação
Melitha Novoa Prado
Novoa Prado

Franqueador e franqueado lado a lado, trabalhando pela marca que está no centro desta relação: esta pode ser uma das cenas possíveis para descrever o Franchising Consciente, que Marcia Pires e Melitha Novoa trazem em sua nova obra.

Com reflexões contemporâneas sobre questões fundamentais para o desenvolvimento, aprimoramento e até sobrevivência das redes, as autoras fazem, no decorrer dos capítulos, com que o leitor avalie seu próprio comportamento, seja ele franqueador, franqueado ou profissional do sistema. E, se ele for alguém interessado em adquirir uma franquia ou em se tornar um franqueador, ainda conseguirá entender pormenores que fazem do Franchising um sistema único, feito por e para pessoas, cuja essência está no relacionamento aprimorado entre as partes.

Marcia e Melitha, que acumulam muita experiência justamente em se relacionar com franqueadores e franqueados, trazem ao leitor um pouco sobre gestão de redes, novo papel das partes, territorialidade na era digital, importância da manualização, programas de excelência, suporte e outros temas que não precisam ser lidos numa ordem sequencial e, além disso, são finalizados por exercícios práticos e um resumo em ilustração no modelo de visual law.

 

“Franchising Consciente - O que ninguém te conta sobre o lado humano do Franchising”

Editora VA Books

194 páginas

Preço: R$ 56,55 (versão impressa, preto & branco) e R$ 27,88 (e-book, disponível a partir de 09/04).

Toda a renda do livro será revertida para o Instituto Albuquerque de assistencialismo.

Pré-venda pelo Clube dos Autores com 5% de desconto: https://clubedeautores.com.br/livro/franchising-consciente


Sobre as autoras

Marcia Pires vive o Franchising intensamente. É Conselheira na gestão de franqueadoras; atua com consultoria estratégica em determinadas fases da formatação de franquias, assim como desenvolve programas de Excelência em Franchising. Tem como expertise a comunicação em redes e a estruturação de processos para capacitação de franqueados, franqueadores e equipes multidisciplinares que atuam em franqueadoras ou unidades franqueadas.

Uniu-se a Melitha Novoa Prado pela sinergia de pensamento: acredita que o Franchising é, acima de tudo, um sistema que tem o poder de unir pessoas com o objetivo de ganhos mútuos, numa parceria ética e que prioriza o material humano e os relacionamentos.

Melitha Novoa Prado escolheu a promoção do bom relacionamento entre o franqueador e o franqueado como sua missão profissional, tornando-se referência no Franchising brasileiro. Atualmente, ela é Conselheira na gestão de Franqueadoras; advogada de inúmeras redes, Mediadora a Árbitra e atua voluntariamente com projetos sociais que atuam junto a pessoas em estado de vulnerabilidade, a exemplo do Instituto Albuquerque, do qual é Diretora Jurídica.

Em seu terceiro livro, agora com a amiga Marcia Pires, com quem ‘está na estrada do Franchising há 35 anos’, procurou resgatar a ideia de “que o sistema de franquias sempre foi humanizado, já que é baseado nas pessoas, e o que os profissionais precisam é ter total consciência disso”.

Este é o terceiro livro de Melitha. Ela já publicou: “Franchising: na alegria e na tristeza” e “Franchising: na real”.
 

Sobre o escritório Novoa Prado Advogados – Especialistas em Franchising

 

O escritório Novoa Prado Advogados está no mercado há mais de 32 anos, prestando serviços de Direito Empresarial, especificamente em Varejo e Franchising. Atua nas áreas de Franquia (com expertise em relacionamento de redes e contencioso); Direito Empresarial, Imobiliário e Societário; Tributário e Contencioso Cível; Contratos, Compliance e Varejo e Propriedade Intelectual.

Foi fundado por Melitha Novoa Prado e tem como sócia a advogada Thaís Kurita. Juntas, elas coordenam uma equipe dinâmica, comprometida e capacitada para oferecer aos clientes as melhores soluções jurídicas para seus negócios.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »