MENU

06/04/2023 às 20h35min - Atualizada em 07/04/2023 às 00h00min

Cotia recebe a mostra turística "Turismo Paulista", que seguirá depois para a cidade de Juquitiba

CONISUD e ACISE circulam exposição entre estudantes e público

SALA DA NOTÍCIA Mauricio Coutinho
www.revistapaulista.com.br
Maurício Coutinho
Tendo a  Granja Viana como seu portal de entrada da cidade, a partir de SP, na altura do km 21 da SP 270, a cidade de Cotia impõe e seduz, com seus atrativos urbanos e uma diversidade de opções, e apresenta a exposição "Meio Ambiente & Turismo Paulista", do CONISUD, Consórcio da Região Sudoeste de SP, até 8 de abril, com apoio da ACISE/Embu e da Sincoplastic.

A partir de 11 de abril até o dia 19 do mesmo mês, a exposição segue adiante e estará exposta na cidade de Juquitiba, que terá uma cerimônia especial, dia 18.04, terça-feira, as 15 horas, com a presença de autoridades no Cine Teatro, localizado na Praça Central, destacando-se dentre elas, o Secretário de Turismo, Marcelo Machado, o Chefe de Gabinete, Alexandre Sousa, o Vice-Prefeito, José Belarmino Nunes Bernardo, o Presidente da Câmara, Milton do Porto e os Vereadores Irineu Machado, Valter Camargo e Jorge Soares Godinho.

Saiba mais sobre o CONISUD – Criado em 2001 e tem como objetivo elaborar propostas e atuar para desenvolver a região Sudoeste da Grande São Paulo. E conforme afirma Brígida Sacramento, Secretária Executiva da entidade, o Conisud já apresenta diversas novidades em 2023, dentre eles, a chegada de importante equipamento para o processamento dos resíduos da construção civil da região, a “Usina Móvel de RCC”, que beneficiará a princípio, os quatro municípios 100% em área de mananciais. A usina móvel, composta por este equipamento e pelo cavalo mecânico (caminhão), que fará o deslocamento da usina pelos municípios, foi concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, colaborando consideravelmente para os cuidados, preservação e melhoria do meio ambiente, transformando o entulho livre de madeira, terra, produtos cerâmicos e orgânicos em um ótimo subproduto para as ruas de terra, voçorocas decorrentes de erosão, base de calçamentos e aumento de greide de vias.

Sincoplastic, produtora de embalagens flexíveis – Desde 1995, a Sincoplastic fabrica embalagens plásticas flexíveis de alta qualidade. A empresa cresceu, consolidou-se e hoje é reconhecida no mercado por ser inovadora, ágil e moderna. Sempre direcionada por uma cultura de inovação, a Sincoplastic harmoniza tecnologia, excelentes matérias-primas, respeito ao meio ambiente, boas práticas de fabricação, valorização e capacitação dos colaboradores e um modelo de gestão dinâmico.A experiência e o know-how da equipe técnica/comercial Sincoplastic, aliados a alta tecnologia e consciência sustentável das tendências de preservação ao meio ambiente, permitem o processamento de resinas termoplásticas de última geração e a fabricação de uma ampla linha de produtos que inclui filmes técnicos siliconados laminados e metalizados, sacarias valvuladas e filmes siliconados.


Serviço:
Mostra Turismo Paulista & Meio Ambiente
Agenda dos municípios:
10/4 a 19/4  - Juquitiba
21/4 a 04/5 - Itapecerica da Serra
05/5 a 11/5 - Embu Guaçu
13/5 a 24/5 - Embu das Artes
25/5 a 05/6 -Taboão da Serra

Curadoria: Maurício Coutinho, Produção: Mara Porto, Revisão: J. Ivo Brasil, Print: Flippaper, Apoio cultural: Sincoplastic Embalagens Flexíveis, Acise/Associação Comercial, Ind. e Serviços de Embu e Conisud
Informações: 11.99803.9796
@conisud_oficial, @aciseembu, @jornalistacoutinho, @sincoplastic, @coutinhoeventosoficial
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »