MENU

06/04/2023 às 17h26min - Atualizada em 06/04/2023 às 17h26min

Atividades nas Igrejas Católicas de Imperatriz

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Nova Imperatriz, terá Celebração da Paixão e Morte do Senhor

Raimundo Primeiro
Foto: Diocese de Imperatriz
 
A programação desenvolvida pela Diocese de Imperatriz constou, nesta Quinta-Feira Santa, da Missa dos Santos Óleos, na Catedral de Fátima, às 9h; Missa da Ceia do Senhor, com o Lava Pés, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na rua Fortunato Bandeira, nº 1277, bairro Nova Imperatriz; às 19h30, além de Adoração ao Santíssimo, das 21h às 23h.

Na Catedral Nossa Senhora de Fátima, Centro, foi celebrada a Missa do Crisma, às 9h, sob a presidência de Dom Vilsom Basso, bispo da Diocese de Imperatriz, também denominada de Missa da Unidade, o momento em que os sacerdotes renovam as promessas sacerdotais proferidas no dia em que eles são ordenados diante do bispo.

Na ocasião, também aconteceu a bênção dos óleos dos catecúmenos e dos enfermos, quando foram consagrados o óleo do Santo Crisma, os Santos Óleos, utilizados nas paróquias para os sacramentos do Batismo, da Crisma, Ordem e Unção dos Enfermos.

Hoje, Sexta-Feira Santa, a Diocese de Imperatriz realiza às 7h30 a Via Sacra, com o padre Eliezer, pelas ruas do Centro. À 15h, haverá celebração da Paixão e Morte do Senhor, com Dom Vilsom Basso.

Igreja São Francisco de Assis
Sexta-feira:
7h, Via Sacra, pelas ruas da Paróquia.
12h30, Pregação das Sete Palavras.
15h, Celebração da Paixão do Senhor e Procissão do Cristo Morto.

Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Às 15h, celebração da Santa Cruz
Nesse dia de jejum e abstinência de carne, celebra-se a morte de Jesus. Segue-se o Cristo até o Calvário, contemplando suas dores com a Via-Sacra.
Por volta das 15h, de acordo com informações levantadas por O PROGRESSO, acontece a Celebração da Paixão e Morte do Senhor com a Proclamação da Paixão, Comunhão e Adoração da Cruz.
Sábado Santo – Vigília Pascal
Esse dia de recolhimento recorda a data em que Jesus permaneceu em sepulcro. Na noite do Sábado Santo, renova-se a memória do fato mais importante da fé cristã: a Ressurreição.
“Esta Vigília é a mãe de todas as vigílias”. (Santo Agostinho)
19h – Vigília Pascal.
Domingo, 9 de abril
É a Páscoa do Senhora, é festa sem fim, pois as portas da eternidade se escancararam, e todos podem por ela passar.
A vida venceu a morte!
9h – Missa das Crianças

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
17h – Santa Missa.
19h – Santa Missa
“Venha participar conosco da ‘Grande Semana’ do Ano Litúrgico. A Semana Santa não é feriado, é uma semana de preceito, ou seja, semana que todo católico deve se dispor a participar das celebrações”. Em Cristo,Padre Edinaldo Ferreira Melo, pároco Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »