MENU

06/04/2023 às 10h46min - Atualizada em 06/04/2023 às 10h46min

Semana ainda registra chuvas intensas do centro ao norte do país

Inmet emite alerta e registra possibilidade de chuvas para todo o mês de abril

Karina Chagas
Brasil 61
Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil
     
Ao longo da semana, chuvas com volumes significativos vão estar concentradas do centro ao norte do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja nesta quarta (5) em parte das regiões Norte e Nordeste. O laranja é o segundo alerta na escala de três graus de severidade e indica situação perigosa de chuvas fortes. O meteorologista do Inmet Heráclio Alves alerta para cuidados nesse período. “Evitar abrigar-se debaixo de árvores, durante a tempestade pode ocorrer vendavais e quebrar algum galho de árvore e ocasionar acidente, [evitar ficar] próximo à rede de alta tensão e evitar utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. No momento de uma descarga pode ocorrer algum acidente mais grave”, recomendou.

 

 NORTE  

Na região Norte, a previsão é de céu encoberto com pancadas de chuva, trovoadas, rajadas de vento, em função do calor e da umidade. De acordo com Inmet, abril é um mês chuvoso com volumes superiores a 150 milímetros, que só começam a diminuir a partir do mês de maio. 
Altas temperaturas para a semana, podendo alcançar a casa dos 37ºC

 

 NORDESTE  

No Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte também a previsão é de pancada de chuvas isoladas. Já a parte central da Bahia apresenta tempo fechado no decorrer da semana.
A temperatura varia de 18ºC a 35ºC

 

 CENTRO-OESTE  

Previsão é de chuva e trovoadas em toda a região no decorrer desta semana.
A temperatura varia entre 18ºC e 35ºC.  

 

 SUDESTE  

Região Sudeste apresenta céu nublado com pancada de chuvas com possibilidade de temporal no Espírito Santo e Minas Gerais.
Temperatura varia entre 16ºC e 33ºC.

 

 SUL 

Rio Grande do Sul, a previsão é de céu com muitas nuvens e possiblidade de chuva na região metropolitana de Porto Alegre e também no norte e sul de Santa Catarina.
Temperatura pode alcançar 35ºC. Umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%


>>> ACOMPANHE NO INMET

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »