MENU

05/04/2023 às 19h30min - Atualizada em 06/04/2023 às 00h00min

Hurb lança portal dedicado a conteúdos jurídicos e tecnológicos

Legal Bytes traz temas que vão desde propriedade intelectual a regulamentação do comércio eletrônico e outros

SALA DA NOTÍCIA Ana Maria Cajado
Otávio Brissant. Divulgação/Hurb

Com a influência cada vez maior da tecnologia no comportamento humano, entender como as leis se aplicam aos desdobramentos do seu uso é fundamental. Por isso, o Hurb, empresa de tecnologia com a maior plataforma de viagens online do Brasil, criou o Legal Bytes, portal desenvolvido com o intuito de oferecer aos seus leitores informações precisas e relevantes sobre questões atuais  envolvendo Direito e Tecnologia. 

Idealizado e criado em 2023 pelo Departamento Jurídico do Hurb e o seu sócio fundador e CEO, João Ricardo Mendes, o projeto reúne notícias relevantes sobre os temas e conta com artigos assinados por dois especialistas: Otavio Brissant, diretor jurídico da travel tech, e Tarcísio Burlandy de Melo, head da área, além de convidados. O site também oferece um campo reservado para o Bytecast, podcast que propõe discussões de alto nível sobre os assuntos, sempre com convidados selecionados, como Carlos Rios, CTO do Hurb, e Márcio Meira, advogado trabalhista e sócio no escritório Campos Mello Advogados.

As temáticas apresentadas na plataforma abrangem desde questões relacionadas à propriedade intelectual e proteção de dados até a regulamentação do comércio eletrônico e os desafios legais enfrentados pela indústria tecnológica. De acordo com Otávio Brissant, o compromisso do Legal Bytes em fornecer informações confiáveis e atualizadas dá continuidade à dedicação da travel tech em propor soluções inovadoras para os viajantes e para a comunidade em geral, e assim, promover o desenvolvimento de um ambiente jurídico e tecnológico mais saudável e sustentável.

 

"O Legal Bytes traz à tona temáticas que vão estar cada vez mais presentes na nossa rotina de colaboradores, mas também enquanto indivíduos, como ChatGPT e demais Inteligências Artificiais (IAs) que atualmente nos permeiam. São conteúdos a se pensar dentro e fora do contexto jurídico, afinal, haverá uma mudança na forma como vivemos. Um exemplo de mudança em nossa forma de trabalhar é o de como a IA está revolucionando contratos e negociações comerciais, artigo já abordado no nosso portal. Dessa forma,  conseguimos cumprir um papel importante de contribuir para um diálogo mais construtivo sobre as questões jurídicas e tecnológicas do nosso tempo", destaca Otávio Brissant.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »