MENU

05/04/2023 às 18h57min - Atualizada em 05/04/2023 às 18h57min

Vacinação contra a covid-19 e influenza continua durante o feriado prolongado

Serão 5 pontos para realizar a vacinação contra a gripe H1N1 ou realizar o reforço na imunização do Covid

André Claudino - Ascom
Para receber a dose de reforço, todos devem ter tomado, no mínimo, duas doses da vacina anti covid monovalente, e ter recebido a última dose há, pelo menos, 4 meses - Foto: Arquivo
 
Quinta a sexta-feira, 06 e 07 de abril, os serviços públicos não essenciais estão suspensos devido ao ponto facultativo e feriado nacional da Semana Santa. Em uma programação especial, a população terá 5 pontos para realizar a vacinação contra a gripe H1N1 ou realizar o reforço na imunização do Covid. Iniciativa é da Secretaria de Saúde (Semus), que preparou cronograma de vacinação durante o feriado prolongado.

A ação de vacinação que acontecerá quinta (06) inclui a imunização de crianças e adultos, a medida acontece para reforçar a campanha de vacinação e aumentar o número de imunizados na cidade. A execução da campanha de reforço irá acontecer das 08h às 12h, com senhas até 11h, em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS). 

Alcemir Costa, vice-prefeito e secretário de Saúde, enfatiza que “temos um compromisso com a saúde e bem-estar da nossa população, por isso nossos profissionais estão preparados para trabalhar, também nos feriados para oferecer um serviço de qualidade nas nossas unidades básicas de saúde. Reforçamos também que as pessoas fiquem atentas aos grupos prioritários que devem receber o reforço da vacina, e nossas UBS estão prontas para a vacinação”, afirma.

Pontos de vacinação contra a Covid-19 foram divididos entre adultos e crianças, sendo essas as unidades escolhidas para a vacinação contra Covid para adolescentes e adultos: Milton Lopes, Maria Aragão, Vila Lobão, Cafeteira. E a unidade exclusiva de vacinação das crianças de 6 meses a 11 anos, Ana Daves, no Parque do Buriti. Já a vacinação contra a influenza (gripe) todas os 5 pontos serão doses disponíveis.

“Por mais que seja um ponto facultativo, é importante a população ter uma opção a mais para se proteger e, assim conseguir se vacinar, a ideia realmente é garantir esse reforço da imunização entre crianças e adultos na nossa cidade” afirma a coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Sormanne Branco.  

Novidade na Vacinação COVID-19
A campanha Pfizer Bivalente inclui um novo público, a partir desta quarta-feira, 05 de abril, além dos idosos com mais de 60 anos e imuno comprometidos a partir de 12 anos, grávidas e puérperas até 45 dias, pessoas com deficiência permanente a partir dos 12 anos, agora todos os profissionais da saúde, público e privada, podem procurar os pontos de vacinação fixos. 

Mais atenção: para receber a dose de reforço, todos devem ter tomado, no mínimo, duas doses da vacina anti covid monovalente, e ter recebido a última dose há, pelo menos, 4 meses.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »