MENU

03/04/2023 às 16h40min - Atualizada em 05/04/2023 às 00h00min

Traive apresenta plataforma que otimiza análise e investimento de crédito por inteligência artificial a bancos e gestoras do mercado brasileiro

SALA DA NOTÍCIA NR7
NR7
Divulgação

Na última semana, a Traive, fintech especializada em agronegócio, promoveu a primeira apresentação sobre a sua solução para o mercado de capitais. Realizado no restaurante Cantaloup, em São Paulo, o evento reuniu 46 exponenciais investidores para uma noite de imersão sobre a metodologia e eficiência da Traive, que conecta o agro ao mercado de capitais com uma abordagem end-to-end, entre toda a cadeia agrícola com o mercado financeiro. Estiveram presentes também Fabricio Pezente, CEO e co-fundador da fintech, e Aline Oliveira Pezente, co-fundadora e CAIO - Chief Artificial Intelligence Office, além do time de especialistas da Traive. 

Durante o evento, Mohammad Ghassemi, Vice-Presidente de Ciência de Dados, Pesquisa e Desenvolvimento de IA e professor do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), apresentou como a inteligência artificial é utilizada na plataforma para trazer dados e recomendações mais assertivas, enquanto Leonard Langsdorf, diretor de Tecnologia da Traive, falou sobre a segurança, capacidade de escala e usabilidade da ferramenta. 

Gerada nos laboratórios do Massachusetts Institute of Technology (MIT), a inteligência da Traive utiliza dados que otimizam as negociações de forma segura – com diminuição de riscos, e aumento da assertividade, com alcance em larga escala. “A ciência de dados tem revolucionado o mercado agro. Ao utilizar IA conseguimos oferecer uma experiência completa do começo ao fim, tanto para o investidor, quanto para o empresário agrícola”, afirma Aline Pezente. Outro importante diferencial apresentado se refere à usabilidade sem precedentes da plataforma, que busca atuar como um parceiro facilitador para a redução de possíveis receios e ineficiências ao investir neste setor, “Desde o seu desenvolvimento, a plataforma Traive tem como objetivo facilitar a originação de créditos através da conexão com o mercado de capitais e do acesso a recebíveis qualificados, gerados pela inteligência artificial”, conclui o CEO e fundador.
 

Sobre a Traive

A Traive™ é uma plataforma que digitaliza toda a jornada do crédito agrícola desde a demanda do produtor até o mercado financeiro, tendo a cadeia de venda de insumos agrícolas como principais clientes. Sua tecnologia permite que empresas de defensivos, revendas, cooperativas e tradings façam a análise, registro, gestão e comercialização de seus créditos em uma única plataforma. Além disso, a solução gera uma avaliação de risco imediata com seus modelos de inteligência artificial proprietários que, por meio de mecanismos de monitoramento em tempo real do risco da carteira de crédito, contribui para que gestores de crédito, bancos e fintechs tomem decisões mais precisas e ágeis, reduzindo custos e mitigando riscos financeiros -traivefinance.com.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »