MENU

03/04/2023 às 18h39min - Atualizada em 04/04/2023 às 00h00min

Systax e mub anunciam parceria para Governança de Cadastros

As empresas ofertam serviços complementares para padronização, controle e segurança tributária e fiscal no processo de cadastros

SALA DA NOTÍCIA Systax
A Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos nas 27 Unidades Federativas, anuncia parceria com a mub, startup do Rio Grande do sul que unifica processos, pessoas e sistemas em uma plataforma SaaS para gestão de Workflows, Automação de Processos de Negócio (BPA) e Onboarding. A colaboração entre as empresas resulta em serviços voltados à Governança de Cadastros.

Enquanto o sistema mub será responsável por automatizar e organizar os cadastros de produtos, materiais e serviços, a Systax irá oferecer sua experiência em serviços especializados nas áreas fiscal e tributária. Em detalhes, o mub proporcionará aos usuários agilidade e precisão nos processos de cadastro, automatizando-o, além de um gerenciamento eficaz de toda a documentação necessária. Por sua vez, a Systax trará seu know-how em inteligência fiscal para assegurar que os cadastros sejam realizados de forma adequada.

De acordo com Leonardo Libardi, CEO da mub, essa parceria trará padronização, controle e segurança tributária e fiscal para os clientes, além de agilizar o negócio. “Nossa parceria vem para solucionar uma dor muito grande das empresas, que é a falta de gestão adequada dos seus cadastros – além de, é claro, garantir que as informações se mantenham atualizadas e dentro das melhores práticas do mercado”, explica.

O cadastro de produtos, quando feito adequadamente, além de proporcionar benefícios intangíveis como melhoria na governança, geração de insights de negócios e atender as regulamentações governamentais, também pode reduzir os custos. "A ação conjunta entre a Systax e a mub trará mais agilidade e segurança aos cadastros, considerando a complexidade tributária existente por trás deste processo. Combinando a automatização do mub com a experiência da Systax e o seu principal ativo – a maior base de regras de negócio para tributação no Brasil – a parceria proporcionará aos usuários a segurança de que seus cadastros sejam realizados de forma correta e conforme às diretrizes do negócio", conclui o CEO da Systax, Jerson Prochnow.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »