MENU

02/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 02/12/2020 às 00h00min

Imperatriz se prepara para último jogo do ano

Imperatriz treinou fisicamente na tarde de ontem

Dema de Oliveira
Foto? Dema de Oliveira/O PROGRESSO
O time do Imperatriz se reapresentou na tarde desta terça-feira, 1º de dezembro de 2020, e realizou treino físico no estádio Frei Epifânio, se preparando para a partida contra o Manaus, a última do ano. O Cavalo de Aço já foi rebaixado para série D, depois de disputar a C por dois anos seguidos, sendo que em 2019, quase que se classifica para a série B.

Com os problemas criados durante a gestão da empresa JBS, com a saída de vários jogadores e a impossibilidade de novas contratações, devido à dívida de R$ 224 mil, do caso Breno, o plantel do Imperatriz ficou reduzido a 15 jogadores. Mesmo assim, dois estão lesionados e restam 13, sendo que saem 11 jogando e ficam apenas dois no banco, um deles goleiro. O treinador Charles Guerreiro não tem opções. 

Para o jogo de sábado, o Imperatriz tem a volta de Douglas Mendes, que cumpriu automática e está à disposição do treinador. Mas ele está na lista dos 12 jogadores em condições de jogar contra o Manaus.

Com campanha abaixo da crítica, o Imperatriz ainda não venceu no Campeonato Brasileiro Série C. Em 17 jogos, empatou um e perdeu 16. Levou até agora 58 gols e fez apenas 9, saldo negativo de 49 gols. Mas esse grupo que ficou até o fim, merece todo o respeito, porque não deixou que o vexame do Imperatriz aumentasse, com um possível W x 0, que caso tivesse ocorrido, aí sim seria o fim de mais de 50 anos de glórias do Cavalo de Aço. 

Imperatriz x Manaus, pela 18ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, será neste sábado (5), às 17h, no Frei Epifânio. 

Depois a diretoria vai ter de passar a régua, e já iniciar o planejamento para 2021. O primeiro passo é pagar os U$ 40 mil dólares ao Fenix, para que possa contratar e depois organizar peneiras, para selecionar jogadores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »