MENU

03/04/2023 às 21h23min - Atualizada em 03/04/2023 às 21h23min

Professor Adriano é considerado como o melhor entre os gestores do Bico

Professora Dorinha e professor Adriano

Texto: Francisco Messias de Oliveira
Foto: Divulgação
 
Um gestor municipalista que prioriza saúde e educação, investimento para a geração de emprego e renda através da qualificação, que faz de seu município um canteiro de obras, assim é classificado o professor Adriano, prefeito de São Sebastião do Tocantins segundo enquete realizada pelo jornal Voz do Bico que lhe deu 97,22 por cento de votos, na classificação ótimo. Em 2020, o candidato derrotou seu adversário Rian Barbosa, com 65,43 por cento dos votos.  

Na educação, mereceu destaque a parceria realizada via convênio com o SEBRAE - Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas para a execução do Projeto Protagonista Jovem com o  objetivo de qualificar e transformar a vida de jovens, por meio da geração de renda, a partir do desenvolvimento do seu potencial. Promover ocupação e renda, por intermédio do empreendedorismo, preparando-os para serem protagonistas da sua própria história.

Salvando vidas
Outro fator determinante para a atuação gestão, que preza pelos serviços de saúde, foi o combate realizado em defesa da vida praticando o combate à Covid-19, mal que assolou diversos municípios e estados do Tocantins e do Brasil. São Sebastião à época, com quase 5 mil moradores, realizou o bom combate, não economizando na compra de kit de testagem, se tornando o município que mais promoveu testes.

Transformação, transparência e equilíbrio fiscal
Adriano Rodrigues de Moraes é reconhecido pelos seus munícipes, como um gestor que a partir do mandato inicial buscou mudar a situação caótica em que encontrou o município: falta de prestação de contas junto ao órgão de controle estadual; dívidas astronômicas para o porte do município, somente com o INSS, de quase 3 milhões de reais; obras quando não estavam abandonadas, estavam paralisadas e os órgãos da municipalidade praticamente fechados, entre outros problemas.

Sob a nova gestão, São Sebastião passou a andar sobre uma nova marca, da transformação, transparência e equilíbrio fiscal, passando a exibir saúde financeira, com pagamentos em dia, funcionários e fornecedores, ampliando políticas públicas, promovendo inaugurações de diversas e importantes obras.

Prova de integração e reconhecimento vivido pelo professor Adriano em sua gestão aconteceu no ano que passou durante as eleições, quando seu candidato a deputado estadual, Jair Farias foi reeleito e sua candidata ao Senado, a professora Dorinha conquistou uma justa vitória, eleita senadora, ampliou sua representação parlamentar em defesa do povo do Tocantins.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »