MENU

03/04/2023 às 18h18min - Atualizada em 03/04/2023 às 18h18min

Balanço da DHPP aponta 14 homicídios no mês de março

De janeiro a março, já foram 33 homicídios, sendo 7 em janeiro, 12 em fevereiro e 14 em março

Dema de Oliveira
Neilson foi a última vítima de homicídio em março - Foto: Arquivo/O PROGRESSO
 
Em balanço informado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o mês de março fechou com 14 homicídios em Imperatriz, se tornando o mais violento neste tipo de crime até agora. 

De janeiro a março, já foram contabilizados 33 homicídios, sendo 7 em janeiro, 12 em fevereiro e 14 em março. Vale lembrar, que em janeiro um caso em que uma pessoa foi vítima de lesão corporal seguido de morte, que o Delegado Praxisteles não considerou homicídio. Por isso em relação a outros meios de comunicação, O PROGRESSO está anunciando 33 homicídios até agora, que é o número certo. Se o indivíduo for lesionado e em seguida não resiste e morre, é homicídio

A violência na cidade tem gerado preocupação e debates nas redes sociais, principalmente porque, na maioria dos casos, os crimes estão relacionados a facções e tráfico de drogas. A Polícia Militar, a quem cabe o policiamento preventivo, está sendo questionada, tanto no 3º, quanto no 14º BPM.

O último homicídio de março teve como vítima Neilson, de 26 anos, cujo corpo foi encontrado boiando no Riacho Cacau, no último dia do ano, no bairro Anhanguera, no local conhecido por ‘Setor dos Potes’, Neilson tinha marcas de bala. Era usuário de droga, foi morto e teve o corpo jogado no Riacho Cacau.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »