MENU

30/03/2023 às 10h33min - Atualizada em 03/04/2023 às 00h01min

Livro completa 4 anos de lançamento no Brasil e nos EUAa e autor brasileiro P. J. Maia se consagra no gênero de fantasia

E vem novidades por aí: Obra de fantasia vai ganhar adaptação para animação de TV em parceria com a roteirista Paula Knudsen, das series ‘Julie e os Fantasmas’, ‘No Mundo da Luna’ e ‘As Microaventuras de Tito e Muda’. Edição eBook Kindle gratuita até 23/04/2023.

SALA DA NOTÍCIA Madalena Martins
São Paulo/SP Há exatos 4 anos chegava em versão impressa e eBook, o livro de fantasia científica “The Missing Spirit” originalmente escrito em inglês por P.J. Maia publicado pela Amazon.com no mercado norte-americano. Meses depois, o livro ganhou a tradução para o português e foi lançado pela editora Labrador no Brasil, com o título “Espírito Perdido”.

Aos poucos a obra foi ganhando notoriedade e fãs de literatura fantástica ao redor do mundo. Ganhou dois importantes prêmios literários de diferentes continentes. Nos Estados Unidos, mais precisamente de Nova York, o livro ganhou o prêmio de “Melhor Livro de Fantasia” no Independent Press Award, uma competição julgada por experts de diversas áreas da indústria literária, incluindo editoras, autores, revisores, diretores de arte e redatores profissionais. Os vencedores de cada categoria são escolhidos a partir de quesitos de excelência no geral. Do outro lado do oceano Atlântico “Espírito Perdido” conquistou o “Red Ribbon”, prêmio de Escolha dos Leitores no Wishing Shelf Awards, premiação sediada em Londres e voltada para o público juvenil, onde os títulos são avaliados por grupos de jovens leitores no Reino Unido e na Suécia.

“Fiquei muito contente com a recepção do público, que foi muito gentil e acolhedor. A segunda edição de "Espírito Perdido" vai incorporar novidades na diagramação e linguagem para aprimorar a experiência dos leitores durante sua estadia no reino de Divagar. Tudo isso, é claro, sem alterar o texto original, que foi premiado em competições de literatura independente em Nova York e Londres. Além disso, no ano que vem "Espírito Perdido" deve chegar ao público dos países de língua espanhola e também de língua francesa, então é momento de celebrar!” comenta o autor P.J. Maia.

“Espírito Perdido” vai ganhar sua adaptação para animação de TV em parceria com a roteirista Paula Knudsen. Criadora das séries “Julie e os Fantasmas” (2012 Nickelodeon) e “Sentença” (2022 Amazon Prime), Knudsen traz na bagagem dois projetos com Indicação ao Emmy Internacional, uma por “Julie e os Fantasmas” e outra pelo documentário “O Assassinato de Jean Charles” (Discovery Latin America). Ao longo da carreira, desenvolveu e roteirizou dezenas de projetos para canais como HBOMax, Netflix, Discovery Kids e NatGeo. Paula é mestre em Roteiro pela University of Southern California como bolsista da Fullbright/CAPES.

"O PJ criou um mundo incrível e extenso onde esfinges convivem com homens da caverna e personagens tridimensionais que desafiam nossas noções de poder, gênero e família. Eu não podia ficar de fora de um projeto que tem tudo para envolver o público.", enaltece a roteirista Paula Knudsen.

Lançado pela editora Labrador no Brasil, “Espírito Perdido” figurou na Top List AmazonBR como um dos livros mais vendidos na categoria Fantasia e carrega na bagagem, aproximadamente, 500 reviews, o que o torna uma obra relevante entre seus leitores, a maioria adolescentes e fãs do universo geek.

“Espírito Perdido” tem todos os elementos fascinantes para quem gosta de livros de fantasia e ficção científica: um universo fantástico, repleto de personagens cativantes e com uma história engenhosa – que só poderiam sair da mente criativa de P.J. É difícil voltar ao mundo real quando adentramos no universo de Divagar. E aos ansiosos, um recado: ano que vem teremos novidades! ” revela Diego Jock, Gerente de Marketing da Editora Labrador.

Espírito Perdido” se passa numa era remota, quando o planeta Terra era povoado por homens das cavernas e seres divinos. É nesta pré-história mística que conhecemos Keana, uma refugiada humana criada longe de sua tribo. No reino fugaz de Divagar, deuses e deusas desfrutam de luxo e vida eterna, às custas dos humanos comuns. Não conhecem fome, perigo ou morte, trancafiados num paraíso ensolarado.


Numa tentativa desesperada de se tornar divina e ser finalmente igual aos demais, Keana burla todas as regras e acaba trazendo a morte para o reino. Ameaçados com a perda de seus privilégios, os deuses percebem que precisarão fazer sacrifícios para permanecerem imortais e no controle da Terra. Mesmo que o sacrifício seja a vida da garota.

SINOPSE OFICIAL: Há duzentos mil anos, várias espécies proto-humanas vagavam pela Terra. Entre elas, uma não foi documentada: os Divinos. Esse povo imortal tinha dons e habilidades fenomenais, alimentados por um mineral misterioso remanescente de um asteroide conhecido como pedrazul.

Espírito Perdido começa num momento em que a sociedade Divina se tornou altamente sofisticada, enquanto os povos selvagens do mundo exterior ainda lutam para fazer fogo, caçar gigantes lanosos e sobreviver a uma árdua Era do Gelo.

Vivendo em Lúmen, coração da civilização Divina, KEANA MILFORT é uma garota de quinze anos que sempre foi diferente. Sua pele negra descorada e seus cabelos e olhos cor de mel são lembretes dolorosos de sua herança desconhecida. Mas agora, à beira da idade adulta, outra coisa fez com que se destacasse: todos da sua idade receberam um convite para se candidatar à LÚMEN ACADEMIA. Todos menos ela. O evento de transição é o momento em que os jovens descobrem se receberão seus próprios poderes sobrenaturais ou se serão dispensados e forçados a entrar para a desprezível categoria de REGULAR.

Frustrada por não receber um convite, a jovem não consegue se conformar com um destino angustiante como regular e decide agir. Mas se Keana conseguir trazer à luz sua herança proibida, os Divinos poderão ter de fazer sacrifícios para proteger seus poderes, seu privilégio e sua imortalidade. Mesmo que esse sacrifício seja a vida dela.
 
CRÍTICAS INTERNACIONAIS
"Uma introdução valiosa a um grande mundo, com personagens ricos, profundos, que deve atrair os leitores às continuações”. - KIRKUS REVIEWS
A criatividade despejada nesta intensa história fica evidente a cada página deste exemplar fascinante do gênero, mostrando que Maia é uma força a ser reconhecida”. - SELF-PUBLISHING REVIEW
Com ESPÍRITO PERDIDO, P. J. Maia cria com sucesso a base de uma nova série em potencial, agradando leitores com personagens fáceis de gostar, novos mundos e tramas costuradas de forma complexa”. - INDIE READER
 
 
SOBRE O AUTOR: PAULO JOSÉ MAIA nasceu em 1986, em Campo Grande – MS. É filho de mãe engenheira e pai empresário, e tem um irmão mais velho artista plástico. Quando criança era fascinado por idiomas e fábulas fantásticas. Aos 15 anos, já fluente em inglês, foi morar nos Estados Unidos, onde seus colegas apelidaram-no de P. J. (apelido que emprega até hoje). Sob a recomendação de sua professora de inglês em Sioux Falls, Dakota do Sul, P. J. entrou na Associação de Escritores de sua escola. Mais tarde, se formou em Rádio & TV na Fundação Armando Álvares Penteado em São Paulo e se mudou para Nova York, onde estudou roteiro de cinema na NYU e começou uma carreira como produtor audiovisual. Desde então, vive entre dois mundos, criando aventuras em sua mente.

Redes Sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/eternitydeparts/
Twitter: https://twitter.com/eternitydeparts
Facebook do autor: https://www.facebook.com/PJMaiaAuthor/

Instagram do autor: https://www.instagram.com/a_blinkin/ 



Ficha Técnica:
  • Título: Espírito Perdido
  • Gênero: Fantasia
  • Idioma: Português
  • Autor: P.J. Maia
  • Ilustração: Nico Lassalle
  • Pesquisa: Luna Chino
  • Editora: Labrador
  • Edição: 1ª
  • ISBN-10: 8587740660
  • ISBN-13: 978-8587740663
  • Número de páginas: 440
  • Formato: 23 x 16 x 2 cm
  • Preço sugerido: R$ 55,81 edição impressa
  • Edição EBook Kindle “GRATUITA” até dia 23/04/2023
  • Link de compra na Amazon

Para mais informações:
Madalena Martins
E-mail: [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »