MENU

30/03/2023 às 12h48min - Atualizada em 02/04/2023 às 00h01min

Pesagem de precisão e conforto animal são destaques da Coimma, patrocinadora do 1º Simpósio de Ruminantes na Pecuária Sustentável

Pesagem de precisão e conforto animal são destaques da Coimma, patrocinadora do 1º Simpósio de Ruminantes na Pecuária Sustentável

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
No dia 31 de março, durante o 1º Simpósio de Ruminantes na Pecuária Sustentável, iniciativa da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Dracena (SP), a Coimma apresentará suas soluções voltadas ao bem-estar no manejo dos animais e à pesagem precisa e tecnológica do rebanho.
Um dos destaques da empresa, que patrocina o evento, é BalPass, balança de passagem de alta tecnologia, que tem a versatilidade como principal diferencial. A balança possibilita pesagem diária e automática do rebanho, pois quando colocada em locais estratégicos de passagem natural dos animais, como próximo a bebedouros ou cochos, registra o peso e envia os dados de forma instantânea para o sistema, via internet.
A Coimma, líder no mercado de troncos e balanças para pecuária, também apresentará um dos principais troncos de contenção de seu portfólio: Robust Plus. O equipamento proporciona aos animais conforto e tranquilidade na lida diária nas fazendas, devido às tecnologias empregadas, como amortecedores de ruído, pisos com borracha antiestresse, travas easy lock e sistema de prolongador de pescoço com espessuras aprimoradas para melhoria da acomodação nos animais.
“Esse simpósio objetiva a valorização da pecuária nacional – importante atividade de produção de alimentos para o mundo. A Coimma apoia eventos com esse propósito há mais de 70 anos. Vamos apresentar soluções modernas que contribuem para o aumento da produtividade nas fazendas”, destaca o zootecnista Gustavo Trivelin, coordenador de marketing da Coimma.
“O evento tem como propósito contar a verdadeira história da cadeia de produção de carne bovina, evidenciando os sistemas de integração que beneficiam o meio ambiente, com a mitigação de gases para a atmosfera, e envolvem a criação com responsabilidade ambiental e respeito aos bovinos”, conta Eduardo Magalhães, graduando da FCAT/Unesp de Dracena.
Serviço:
Evento: 1º Simpósio de Ruminantes na Pecuária Sustentável
Local: Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, km 651 - Bairro das Antas, Dracena (SP)
Data: 31 de março
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »