MENU

01/04/2023 às 08h31min - Atualizada em 01/04/2023 às 08h31min

Tempo e Temperatura no Brasil, neste sábado (1º)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nathália Ramos Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61

 NORTE 

Sábado (1º) com dia chuvoso em Roraima e Rondônia

A temperatura pode variar entre 15°C e 37°C

Neste sábado (1º), muitas nuvens com chuvas volumosas e chance de trovões isolados em toda a região Norte, com exceção da microrregião tocantinense de Dianópolis, onde fica nublado em possibilidade de chuva.
A temperatura mínima fica em torno de 15ºC e a máxima pode chegar aos 37ºC. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 95%.

 NORDESTE 

Chuvas intensas no estado do Maranhão neste sábado (1º)

A temperatura pode variar entre 18ºC e 37ºC

A previsão do tempo para este sábado (1º) é de dia nublado em todo o Nordeste. Pancadas de chuva com trovoadas isoladas no Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, exceto no sudeste e sudoeste piauienses.
Chuva isolada na Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe; além da área metropolitana de Salvador, sul e nordeste baianos.
A temperatura mínima fica em torno de 18ºC e a máxima pode chegar aos 37ºC. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.

 CENTRO-OESTE 

Sábado (1º) com dia ensolarado no Distrito Federal

A temperatura pode variar entre 17ºC e 35ºC

Muitas nuvens com chuva isolada em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul neste sábado (1º). Em Goiás, o tempo fica nublado, já no Distrito Federal, dia ensolarado.
A temperatura mínima fica em torno de 17°C, e a máxima pode chegar aos 35°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.

 SUDESTE 

Céu coberto por nuvens no Espírito Santo neste sábado (1º)

A temperatura pode variar entre 17ºC e 37ºC

A previsão do tempo para este sábado (1º) é de céu coberto por nuvens com pancadas de chuva, podendo trovoar, em todo o Sudeste brasileiro, salvo as áreas do norte e noroeste de Minas Gerais, onde fica apenas nublado.
A temperatura mínima fica em torno de 17ºC e a máxima prevista é de 37ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

 SUL 

Sábado (1º) com variação entre muitas e poucas nuvens em áreas do Sul

A temperatura pode variar entre 7ºC e 34ºC

Neste sábado (1º), céu encoberto com possibilidade de chuva na região metropolitana de Porto Alegre, nordeste do Rio Grande do Sul; além dos estados de Santa Catarina e Paraná. Nas demais áreas rio-grandenses, o céu varia entre muitas e poucas nuvens.
A temperatura mínima fica em torno de 7ºC e a máxima pode chegar a 34°C, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »