MENU

31/03/2023 às 22h51min - Atualizada em 31/03/2023 às 22h51min

Operação contra o tráfico em Xambioá cumpre 8 mandados e prende foragido da Justiça do Pará

Ações fazem parte de investigações sobre uma associação criminosa

Assessoria
 
A Polícia Civil do Tocantins, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou operação de combate à criminalidade que resultou na apreensão de várias porções de drogas e prisão de um homem foragido da Justiça do Pará. A operação aconteceu nesta quinta-feira (30/3), em Xambioá.

Conforme o delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes, a ação teve como objetivo cumprir oito mandados de busca e apreensão domiciliar em residências de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

Durante a operação, que ocorreu em pontos diversos de Xambioá, os policiais civis e militares localizaram e apreenderam um menor infrator de 17 anos, bem como uma mulher de 31 anos, pelo crime de tráfico de drogas.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 1ª Vara Criminal da cidade, após representação da autoridade policial nos autos de um inquérito policial que investiga crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. “Durante a operação, foram apreendidos diversos papelotes de maconha, um invólucro contendo diversas pedras de crack, dinheiro em espécie, uma motocicleta e diversos celulares, objetos que serão devidamente analisados nos autos da investigação policial”, pontuou o delegado.

No decorrer da operação, os policiais também capturaram um homem de 48 anos foragido da Justiça do Pará em razão da prática de violência doméstica.

Todos os presos e itens apreendidos foram levados para a sede da 22ª DP, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado para a Unidade Regional Penal de Araguaína, enquanto a mulher foi recolhida à Cadeia Pública de Ananás. Ambos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »