MENU

31/03/2023 às 17h27min - Atualizada em 31/03/2023 às 17h27min

Professora registra BO após ser ameaçada de morte por estudante

A professora é da escola municipal Padre Antonio Vieira, em São Luis

Ascom/PC
Unidade Integrada Padre Antonio Vieira, onde ocorreu o fato - Foto: Divulgação
 
Uma professora registrou um boletim de ocorrência após relatar ter sido ameaçada de morte por um estudante, de 11 anos, na Unidade Integrada Padre Antônio Vieira, no bairro Anil, em São Luís.

A professora não foi identificada por questões de segurança. Este é o segundo caso envolvendo violência em escolas do Maranhão, tendo sido registrado na mesma semana em que um adolescente, de 13 anos, invadiu uma escola, matou uma professora e deixou feridos ferir três pessoas em São Paulo.

Em depoimento à polícia, a professora relatou que a criança após a ameaçar de morte, disse que bateria com a cabeça dela na parede até que ela morresse. A mulher chegou a comunicar o fato para a direção da escola que, segundo ela, não tomou nenhuma previdência.

Preocupada com a ameaça, a professora decidiu registrar um boletim de ocorrência, na Delegacia do Adolescente Infrator, na região central de São Luís.

Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que por se tratar de uma criança, o caso foi repassado para o Conselho Tutelar de São Luís.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse que tomou conhecimento nesta sexta-feira (31) do caso, que recebeu a professora para diálogo e que vai acompanhar as investigações do caso. A secretaria informou que deverá tomar medidas administrativas para garantir a segurança escolar.

Segundo a Semed, uma equipe multidisciplinar será enviada para a escola, onde fará acompanhamento do estudante junto com a família.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »