MENU

31/03/2023 às 08h59min - Atualizada em 31/03/2023 às 08h59min

Tempo e Temperatura no Brasil, nesta sexta-feira (31)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nathália Ramos Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61

     
 NORTE 

Dia nublado no Acre e Amazonas nesta sexta-feira (31)

A temperatura pode variar entre 15°C e 36°C

A previsão do tempo para esta sexta-feira (31) é de dia nublado com chuvas volumosas e trovoadas isoladas em todo o Norte brasileiro, exceto na microrregião de Dianópolis, no Tocantins, onde fica apenas com muitas nuvens.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso para chuvas intensas. As orientações recomendadas são desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda; além de não se abrigar debaixo de árvores.
A temperatura mínima fica em torno de 15ºC e a máxima pode chegar aos 36ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.
 

 NORDESTE 

Sexta-feira (31) com poucas nuvens em áreas da Bahia

A temperatura pode variar entre 16ºC e 35ºC

Nesta sexta-feira (31), tempo nublado, podendo chover e trovejar na região da Zona da Mata e nos estados do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará, com exceção do sul cearense. Poucas nuvens nas demais localidades do Nordeste.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC e a máxima pode chegar aos 35ºC. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%.
 

 CENTRO-OESTE 

Céu coberto por nuvens em todo o Centro-Oeste nesta sexta-feira (31)

A temperatura pode variar entre 17ºC e 37ºC

A previsão do tempo para esta sexta-feira (31) é de céu coberto por nuvens em toda a região Centro-Oeste, com chuva isolada em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A temperatura mínima fica em torno de 17°C, e a máxima pode chegar aos 37°C. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.
 

 SUDESTE 

Sexta-feira (31) com chuva e trovoadas no Rio de Janeiro

A temperatura pode variar entre 16ºC e 37ºC

Nesta sexta-feira (31), dia nublado com pancadas de chuva e trovões em São Paulo, Rio de Janeiro e nas áreas do sul e sudoeste de Minas Gerais. Nas demais regiões do Sudeste, o céu varia entre muitas e poucas nuvens.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC e a máxima prevista é de 37ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
 

 SUL 

Chuvas intensas continuam na região Sul nesta sexta-feira (31)

A temperatura pode variar entre 12ºC e 33ºC

A previsão do tempo para esta sexta-feira (31) é de céu encoberto com chuvas volumosas, podendo trovejar, em todo o Sul do país.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso para tempestades. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e não se abrigar debaixo de árvores são instruções recomendadas.
A temperatura mínima fica em torno de 12ºC e a máxima pode chegar a 33°C, no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »